/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Quinta, 22 Setembro | 22h00
Dança | Grande Auditório
Set Up
Companhia Rui Horta

SetUp parte de uma pesquisa sobre a percepção no espaço teatral - espaço onde o texto e o contexto se fundem numa teia de mecanismos onde se subverte a relação com o espectador. Na sequência de Pixel, esta pesquisa vive da mesma preocupação, mas revela-se agora nos detalhes, nos espaços esquecidos, num universo espacial intrigante onde o mote é ainda a comunicação e a intimidade.
Espaço idiossincrático, tal como a ideia mesma de criação - recusa em aceitar o espaço onde se inscreve a obra como algo de pré-definido e separado da mesma. Local de reflexão, de transgressão e de dúvida, situado no âmago da experiência teatral.
Ver é ser visto, e quase nada nos separa do que nos observa, e, no entanto, este jogo de proximidade conduz igualmente a uma distância crítica, a territórios onde as fronteiras se voltam a colocar.
Por isso "SetUp" fala de comunicação. "Se me disseres quem és, conto-te uma história", ou ainda "diz-me quem és, dir-te-ei quem sou". Em SetUp o que se diz é irrelevante pois a comunicação passa pelo corpo. Anuir não significa comunicar e a discórdia é frequentemente um acto muito mais íntimo. O texto é o corpo. O contexto é igualmente o corpo. A comunicação existe, mas o espaço de manobra é cada vez mais limitado - o tempo, esse, há muito que se esgotou.
"A cadeira partiu-se, mas podes sentar-te nela"

Rui Horta

Coreografia Rui Horta em colaboração com os intérpretes
Conceito, Cenografia, Desenho de Luz Rui Horta
Intérpretes Nicola Carofiglio, Bruno Heynderickx, Anton Skrzypiciel
Música Tiago Cerqueira
Técnicos Luís Bombico, Nuno Borda de Água
Vídeo / Multimédia Hélder Cardoso
Realização Vídeo Rui Horta
Fotografia Hélder Cardoso, Rui Horta
Tour Manager Internacional Bruno Heynderickx
Produção / Tour Manager em Portugal Filipa Hora

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800