/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 17 Dezembro | 22h00
Música | Grande Auditório
Nicola Conte

Nicola Conte, maestro supremo da nova bossa, do jazz sofisticado e mestre da sedução, traz, no próximo dia 17 de Dezembro, ao Centro Cultural Vila Flor (CCVF), o seu último álbum "Other Directions". Este ano, este é o primeiro e único concerto de Nicola Conte em território nacional.

"Other Directions" coloca o jazz no terreno das emoções. Inspirado no cinema, viaja entre o jazz dos anos 50 e 60, época em que este género musical se começou a desprender das fórmulas clássicas das big bands norte-americanas.

Nicola Conte seduz sem querer e parte sem aviso, mas a sua música respira a eternidade dos mestres. "Other Directions" revisita sonoridades dos grandes nomes clássicos do jazz. Miles Davis, John Coltrane, António Carlos Jobim passeiam e fumam num filme dirigido pelos nossos próprios sentidos em busca de novas direcções.

Italiano, natural da cidade de Bari, Nicola Conte foi, durante algum tempo, DJ no colectivo artístico Fez, espaço que lhe permitiu apurar o gosto pelo acid-jazz. As pistas de dança foram o território onde se sentiu mais confortável embora, como estudante de música clássica, se tenha sempre sentido atraído pelas atmosferas densas do jazz.

Nicola Conte promete mostrar no palco do CCVF as "outras direcções" do seu jazz.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800