/ Sinopse
/ voltar
Serviço Educativo
Co Produção: Oficina, Academia de Música Valentim Moreira de Sá, Universidade Do Minho e Companhia da Música
Quinta, 1 Dezembro | 16h00
Ópera | Grande Auditório
A Menina de Fogo
Ópera Infantil

O velho Yefim conta às crianças a dança da Menina de Fogo. Até ao momento em que desaparece, o ouro é encontrado. Existem dois perigos: o toque da Menina de Fogo traz a morte e a sua visão é tão intimidatória que quem a olhar será incapaz de retomar uma vida normal.
As crianças estão a acampar nas montanhas com Yefim. A Menina de Fogo aparece e dança, depois desaparece no meio das árvores, mas as crianças não conseguem chegar a um acordo relativamente ao local exacto do seu desaparecimento.
No Inverno seguinte, na aldeia, Alyosha ainda sonha com a Menina de Fogo. Yefim permanece na montanha. Viajantes chegam, anunciando que o abrigo de Yefim ficou destruído depois de um incêndio. Alyosha pede, em vão, ajuda aos amigos para irem acudir o velho homem; depois a Menina de Fogo aparece e conduz Alyosha para a montanha.
Alyosha está cansado e gélido. A Menina de Fogo dança, trazendo a Primavera fora de época. Alyosha reanima, admirando atentamente o tronco de uma árvore a florescer. A Menina de Fogo oferece a Alyosha dois presentes, mas este afasta-a. Alyosha encontra uma única pepita de ouro que oferece a Yefim. Os aldeãos chegam para acompanhar os dois a casa, mas Alyosha permanece junto do tronco de árvore, a sonhar com a Menina de Fogo.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800