/ Sinopse
/ voltar
Sexta, 18 Novembro | 22h00
Música | Grande Auditório
Katrine Madsen and The Orchestra

Katrine Madsen

Katrine Madsen nasceu a 7.3.1972 em Aarhus (Dinamarca) e durante a sua infância viveu em várias regiões do país. Em duas alturas diferentes a sua família (os pais, um irmão e uma irmã) instalou-se na Gronelândia onde os pais foram professores (em Kangaatsiaq 1974-76 e Kuummiut 1980-82).
Com 15 anos de idade,  Katrine participou num intercâmbio de alunos em Belo Horizonte (Brasil) e foi no seio de uma família acolhedora que ela aprendeu rapidamente a língua portuguesa e teve o seu primeiro contacto com a música brasileira.
Depois de algum tempo a viver e a trabalhar em Aarhus, entrou na Real Academia de Música em 1992 e acabou o curso 5 anos depois. Lançou em 1994 o Katrine Madsen Swing Quartet com alguns músicos de Aarhus. Fizeram várias digressões em Jutland e em 1996 convidaram o dono da editora de discos Music Mecca, Henning Schädler, a assistir a um concerto, esperando convencê-lo a gravar um CD do grupo. Em Junho do mesmo ano saiu o CD I´m Old Fashioned editado pela Music Mecca. No Outono de 1996, Katrine Madsen mudou-se para Copenhaga e lançou um novo grupo que gravou o CD Dream Dancing , recebendo muitos elogios na Dinamarca e na Suécia.
Durante as digressões com o seu grupo, Katrine deu aulas de canto na Academia de Música na ilha de Funen e compôs. Em 1998, a Televisão Nacional Dinamarquesa transmitiu em directo uma sessão musical do Ed Thigpen Rhythm Features com a artista convidada, Katrine Madsen. Desta colaboração surgiu o terceiro álbum You Are So Beautiful, que apareceu à venda em Fevereiro de 1999. O sucesso desta gravação lançou a sua carreira internacional que incluiu na altura várias digressões.
No CD You Are So Beautiful, Katrine contribuiu com três canções da sua própria autoria, e desde então, o seu trabalho de compositora tem aumentado. Em 2000 recebeu o "2 Årige Komponistlegat" do Danish Art Fund e no mesmo ano editou o seu quarto álbum, My Secret, com nove composições da sua autoria. Os críticos adoraram o disco e apelidaram-no "uma obra sublime." No mesmo ano, a televisão dinamarquesa produziu uma série muito popular chamada "Edderkoppen" (A Aranha) para a qual Katrine cantou na banda sonora e apareceu como figurante.
Em 2001 nasceu o seu filho Anton, acontecimento que obviamente abrandou as suas digressões. Conseguiu, contudo, participar na tournée com a banda sueca Bohuslan Big Band Em Agosto 2002 editou com a banda sueca Bohuslan Big Band o álbum Magic Night, produzido na sua própria empresa de produção, Family Music Production, mas em colaboração com a Music Mecca. Saiu no mesmo ano o álbum Live in Stockholm no qual canta Svante Thuresson, um artista que tinha colaborado no disco de 1999, You Are So Beautiful. O álbum foi bem recebido pela crítica e considerado o melhor álbum de voz gravado na Suécia desde Waltz for Debbie com Monica Zetterlund e Bill Evans.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800