/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Serviço Educativo
Instalação
Terça, 3 Janeiro | 10h00
Outras atividades | Palácio Vila Flor
Caixa Para Guardar o Vazio
Fernanda Fragateiro

Entre os próximos dias 3 de Janeiro e 3 de Março de 2006, o Centro Cultural Vila Flor apresenta "CAIXA PARA GUARDAR O VAZIO", um projecto dirigido ao público infanto-juvenil (dos 6 aos 12 anos / 1º e 2º ciclos do ensino básico), da autoria da artista plástica Fernanda Fragateiro. 

Construído com a colaboração de vários parceiros de todo o país, e após estreia no Teatro Viriato, em Viseu, no final de 2005, este projecto inicia, em Guimarães, no início de 2006, a sua digressão nacional.

Composta por madeira, espelho, aço, e um tapete de algodão negro, a "CAIXA PARA GUARDAR O VAZIO" confunde o dentro e o fora, os corpos trespassam-na, e entre danças e silêncios, as crianças descobrem-se num atelier performativo. Há uma relação corporal nesta escultura activada pelos movimentos, os gestos, e a flexibilidade de bailarinos e crianças, que a tornam num acontecimento em que o espaço se transforma ao sabor de corpos e vozes, ao sabor de uma descoberta.

O público é, assim, convidado a experimentar a obra, o seu interior, o seu exterior e todos os componentes móveis que se vão deslocando ao longo da performance.

De entre as múltiplas abordagens que suscita, relacionadas com a percepção do espaço e do movimento, "CAIXA PARA GUARDAR O VAZIO" vai também de encontro a matérias curriculares, desde os sólidos geométricos e ângulos, na Matemática, aos conceitos de escala e volume, na Educação Visual, às propriedades da matéria, nas Ciências Naturais, entre outras.

Com este tipo de projectos pretende-se reforçar a ideia de que a arte é um modo de comunicar e de conhecer o nosso e outros universos.
Venha descobrir a "CAIXA PARA GUARDAR O VAZIO".

Duração 1h15min.

PÚBLICO ESCOLAR
Horário
 Quarta a Sexta | 10h00 e 15h30
Público-alvo Dos 6 aos 12 anos (pontualmente extensível a outras faixas etárias)
Lotação 1 turma/máx. 25 participantes

PÚBLICO FAMILIAR
Horário Sábado | 10h30 e 16h00
Público-alvo Com crianças dos 6 aos 12 anos
Lotação 10 crianças + 10 adultos

*As marcações podem ser efectuadas através do telefone 253 424 700, fax 253 424 710, ou via e-mailgeral@aoficina.pt

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800