/ Sinopse
/ voltar
Sábado, 18 Fevereiro | 22h00
Música | Grande Auditório
Orquestra Nacional do Porto
Música Clássica

A Orquestra Nacional do Porto estreia-se no palco do Centro Cultural Vila Flor sob a batuta do maestro Martin André, para interpretar a Carmen Suite de Georges Bizet e Rodion Shchedrin, e a Sinfonia nº 11 de Dmitri Shostakovich.

A Suite Carmen é uma das obras mais conhecidas do grande público, pelo ambiente intimista e insinuante que produz. Originalmente composta por Bizet, sofreu vários arranjos e re-orquestrações, por parte de inúmeros compositores, como é o caso do russo Rodion Schedrin, cuja versão será interpretada no Centro Cultural Vila Flor.

Escrita para o quadragésimo aniversário da Revolução de Outubro, a Sinfonia nº 11 de Shostakovich é, na verdade, dedicada à primeira tentativa de revolução que teve lugar em 1905. Os momentos dramáticos do chamado "Domingo Sangrento" de Janeiro de 1905, ganham vida nas sonoridades inquietantes desta sinfonia.

A direcção musical do concerto está a cargo do maestro britânico Martin André, conhecido pela sua versatilidade na condução de óperas e concertos, com actuações regulares no Reino Unido, Europa e América do Norte.

Martin André, direcção musical

Programa
1ª Parte:
Georges Bizet / Rodion Shchedrin

Carmen Suite (c.45min.)
1. Introdução
2. Dança
3. Intermezzo 1
4. Render da Guarda
5. Entrada de Carmen e Habanera
6. Cena
7. Intermezzo 2
8. Bolero
9. Torero
10. Torero e Carmen
11. Adagio
12. Ler a sina
13. Finale

2ª Parte:
Dmitri Shostakovich

Sinfonia nº 11 (c.60min.)
1. Adagio
2. Allegro
3. Adagio
4. Allegro non troppo

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800