/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Domingo, 26 Fevereiro | 18h00
Música | Grande Auditório
Orquestra Sinfonieta da ESMAE
Música Clássica

Sob a direcção musical do seu maestro titular Cesário Costa, a Orquestra Sinfonieta da ESMAE interpreta, ao final da tarde, no palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, obras de Tchaikovsky, Bártok e Hummel.

Criada em 1994, pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (ESMAE) do Instituto Politécnico do Porto, em parceria com a Escola Profissional de Música de Espinho, a Orquestra Sinfonieta tem como objectivo o enriquecimento curricular e pedagógico dos seus alunos, proporcionando-lhes uma sólida formação técnica e artística com vista a uma melhor integração profissional no seio de agrupamentos e Orquestras Nacionais.

A sua formação inicial, com uma estrutura clássica, em conformidade com a então dimensão da ESMAE, foi-se solidificando permitindo um constante alargamento, até se transformar numa Orquestra Sinfónica, embora mantendo a sua génese "Sinfonieta" como identificação adoptada.

Diversas Escolas e Conservatórios do Norte têm vindo a colaborar com a Orquestra Sinfonieta desde a sua fundação, numa articulação que serve e enriquece os que nela colaboram, sublinhando como seu objectivo fundamental, a Formação de Músicos de Orquestra.

A Orquestra Sinfonieta da ESMAE realizou já numerosos concertos em todo o país, com especial relevo para a abertura do Festival Internacional de Música da Costa do Estoril e para o encerramento do Festival Internacional de Música de Coimbra, e no estrangeiro, Roterdão - Capital Europeia da Cultura 2001, em parceria com a cidade do Porto.

Programa:
Tchaikovsky: Concerto nº 1 para Piano e Orquestra
Bártok: Concerto para Viola e Orquestra
Hummel: Concerto para Fagote e Orquestra

Cristóvão Luíz, piano
Teresa Correia, viola
Ricardo Ramos, fagote

Cesário Costa, direcção musical

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800