/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sexta, 31 Março | 22h00
Música | Pequeno Auditório
Recital de Música de Câmara
Música Clássica

José Eduardo Gomes (clarinete), Mariana Blanc (viola) e Lígia Madeira (piano), três jovens talentos, interpretam obras Mozart, Schumann e Bruch, num recital de música de Câmara.

Formado em 2003 no âmbito da disciplina de Música de Câmara da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo sob a orientação do Prof. Jaime Mota, este trio de jovens músicos tem vindo a realizar diversos recitais no Norte do País.

José Eduardo Gomes nasceu em Famalicão em Abril de 1983.
Iniciou os seus estudos musicais na Banda de Famalicão, com o professor António Conceição. Prosseguiu os seus estudos no CCM e posteriormente na Escola Profissional Artística do Vale do Ave com o professor Francisco Ribeiro.
Já trabalhou com vários maestros, em diversas orquestras, entre as quais a Orquestra Artave, a Orquestra Sinfonieta ou a Orquestra dos Templários, com maestros como António Saiote, Jan Cober, Ernst Schelle, entre outros.
É laureado em alguns concursos, onde se destaca o 1º prémio no Concurso "Marcos Romão" e o 2º prémio no Prémio Jovens Músicos RDP.
Licenciado em clarinete pela ESMAE, na classe do professor António Saiote, frequenta actualmente o Mestrado em Música na Universidade de Aveiro.

Mariana Faria Blanc nasceu em Lisboa em 1985. Iniciou os sus estudos musicais aos sete anos de idade na Fundação Musical dos Amigos das Crianças na classe de violino da Prof. Filomena Cardoso. Em 2000 ingressa na Escola Profissional de Música do Vale do Ave na classe de violino do Prof. António Soares e no ano seguinte integra a classe de viola do Prof. Jorge Alves.
Integrou aos Orquestras Juvenis da FMAC, ARTAVE, APROARTE e Sinfonieta da ESMAE. Frequentou várias Masterclasses com Boris Kuniev, Igor Souliga, Anabela Chaves, Paul Wakabayashi e Gérard Caussé, entre outros.
Em 2003 venceu o 2º prémio Jovens Músicos RDP.
Actualmente estuda na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, na classe do Prof. Ryszard Woycicki.                                                         

Lígia Madeira nasceu na Covilhã em Novembro de 1983 e iniciou os estudos musicais no Conservatório Regional de Música desta cidade. Em 1999 foi admitida no Conservatório de Musica do Porto na classe da professora Maria José Souza Guedes, onde terminou em 2002 a disciplina de Piano com a classificação máxima.
Participou como executante em Masterclasses orientadas pelos Professores Helena Sá e Costa, Luiz de Moura Castro, Artur Pizarro, Sequeira Costa, Andrei Diev, Vitali Margulis e Jörg Demus, entre outros.
Foi premiada no Concurso de Piano "Maria Campina" em 2000 e 2002 (2º prémio, sem atribuição de 1º), no Concurso Interno do Conservatório de Musica do Porto em 2001 (2º prémio), no Concurso "Prémio Jovens Músicos" da RDP na categoria de Música de Camara -  nível superior - em 2001 (3º prémio) e no Concurso Nacional de Piano "Maria Christina Lino Pimentel" em 2003 (1º prémio). Em 2002 foi-lhe atribuída, em ex-aequo, uma Bolsa de Estudo da "Yamaha Music Foundation of Europe".
É aluna do 3º ano da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, onde estuda com a professora Madalena Soveral. 

PROGRAMA
W.A.Mozart - Trio em Mi Bemol "Kegelstatt" KV 498;
R.Schumann - "Marchenerzahlungen" op. 132;
M.Bruch - 8 peças op.83;

Clarinete - José Eduardo Gomes;
Viola - Mariana Blanc; 
Piano - Lígia Madeira

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800