/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Sexta, 13 Fevereiro a Sábado, 14 Fevereiro
Espetáculos | Pequeno Auditório
Orfeu Ed Eurídice
Ópera
O mito de Orfeu, do amor que transcende a própria morte, é um dos mitos fundadores mais recorrentes na literatura de todos os povos, épocas e idades.

Orfeu é um simples mortal, mas um músico de excepção que, por amor de Eurídice, desce aos infernos, enfrenta as Fúrias e todos os demónios para a resgatar de entre as sombras. Os deu-ses concedem-lhe tal façanha com uma condição, porém – enquanto durar a sua ascensão ao mundo dos vivos Orfeu não pode olhar a sua amada nem corresponder às suas sú-plicas de afecto. Esta prova revela-se demasiado cruel, pois Eurídice não mais crê que Orfeu a ame e, assim, não pretende regressar.

Conseguirá Orfeu resistir? Haverá esperança para os dois enamorados?

Público-alvo Maiores de 4 anos Duração 40min.
Ópera de Christoph Willibald Gluck Encenação Miguel Moreira Libreto José Luís Peixoto Direcção musical Luís Pacheco Cunha Interpretação Natasa Sibalic, Juliana Mauger, Miguel Freire, Marta Silva, Félix Lozano Músicos Luís Pacheco Cunha, Joana Bagulho, Daniela Brito e Rita Malão Guarda-roupa Dino Alves Maquilhagem Jorge Bragada Design/vídeo Sofia Pimentão Som Rui Bentes Direcção de Produção Henrique Figueiredo Assistência de produção Lígia Teixeira Co-produção Compasso / Útero Projecto financiado pela DGArtes / MC

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800