/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Sexta, 6 Março a Sábado, 7 Março
Espetáculos | Pequeno Auditório
Avesso
Dança
Outrora a pele foi o princípio do mundo e a fronteira entre mim e ti.
Tudo o resto foi criado a partir daqui. Se os poros da nossa pele são como as janelas das nossas casas, o que é que vemos quando espreitamos? Em Avesso, a pele é o tema principal. A pele do nosso corpo e das nossas roupas, a pele como casa, identidade ou planeta.

 Este universo em camadas é representado por uma “instalação impermanente”, onde o público é convidado a escolher o seu próprio espaço e a tornar-se parte da epiderme da peça. Dois bailarinos levam-nos numa viagem através deste “espaço do avesso”. Exploram os limites dos seus corpos.
Procuram formas de se conhecerem, de oferecer e esconder os seus segredos. Com as suas vozes, contam estórias sem palavras, utilizando uma linguagem pessoal. O resultado é um espectáculo sensual, às vezes frágil, às vezes desafiador. Mas sempre com paixão e humor.

O que vemos então, quando espreitamos?
Talvez beleza, liberdade ou protecção?
Ou talvez nada? É a curiosidade que entra na nossa pele.

Público-alvo Maiores de 8 anos Duração 60min. Lotação limitada a 50 lugares
Direcção artística / Coreografia Marina Nabais Co-criação e interpretação Alban Hall e Susana Gaspar Dramaturgia Manuela Pedroso Banda sonora original Margarida Mestre Sonoplastia Rui Dâmaso Vozes e textos originais Alban Hall, Susana Gaspar, Margarida Mestre e Marina Nabais Cenografia e figurinos Iñaki Zoilo Desenho de luz Daniel Worm Assistência de direcção Irina Biscop Fotografia F. Ribeiro, Giulia Bataglini Registo e edição de vídeo Alex Design gráfico F. Ribeiro Produção Executiva Giulia Bataglini Produção A Menina dos meus Olhos Projecto financiado pela DGArtes / MC Co-produção Teatro-cine de Gouveia Apoio a produção teatral Câmara Municipal de Almada Residência artística CENTA Parceiros/ Apoios CENTA, Centro Cultural de Belém, Centro de Pedagogia e Animação, Karnart, Junta de Freguesia de Pena, Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Praga Patrocínio UHU

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800