/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Sexta, 13 Março a Sábado, 14 Março
Espetáculos | Pequeno Auditório
O Pinguim sem Fraque
Teatro
Pequeno, branco, pobre e sem fraque: é Limpo, um pinguim que se afasta da Mãe e do Pai, para se aventurar no imenso e desconhecido Norte, à procura da resposta a uma única pergunta: porque é que ele não tem fraque?

Começa assim uma aventura inesquecível 
na vida de um pequeno pinguim e da sua diferença, uma emocionante intuição sobre a solidão que é comum a todos os que estão vivos e sobre o valor formativo da experiência do viver. A partir de uma história de Silvio d’Arzo, reconhecido hoje como um dos maiores autores de contos do séc. XX italiano, Letizia Quintavalla constrói para o Teatro delle Bricciole um espectáculo que é fruto de um precioso trabalho de grupo, no qual se cruzam a intensa pesquisa sobre personagens condu-zida pelos actores Salvatore Arena, Beatrice Baruffini, Agnese Scotti e a marca refinada dos cenários de Abel Herrero.

Público-alvo Maiores de 5 anos Duração 60min.
Livremente adaptado do conto homónimo de Silvio D’Arzo Adaptação e Encenação Letizia Quintavalla Interpretação Salvatore Arena, Beatrice Baruffini e Agnese Scotti Ilustrações originais e cenografia Abel Herrero Composição musical Alessandro Nidi Desenho de luz Massimo Consoli Figurinos Patrizia Caggiati e Abel Herrero Construção do cenário Laboratorio TdB / Morello Rinadi e Paolo Romanini Operação luz e som Dario Antonio Andreoli Assistência de encenação Silvia Boschi Versão portuguesa Teatro delle Briciole em co-produção com Centro Cultural de Belém e Tempo – Teatro Municipal de Portimão

 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800