/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (C/D)
Cartão CCVF_desconto 50%
Cartão Municipal de Idoso e Reformados
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência
Cartão Jovem Municipal
Cartão Jovem, Menores de 25 anos e Estudantes
Deficientes e Acompanhante
Sábado, 21 Fevereiro | 22h00
Dança | Grande Auditório
Segundo Plano
De Né Barros
Termo recorrente da linguagem cinemática e fotográfica, “Segundo Plano” coloca-nos sobretudo questões de hierarquia na percepção e de construção de sentido do observado.

Foca-se nas linhas e nas zonas de ambiguidade entre primeiro e segundo plano, na ordem de importância entre as coisas, no desnível de planos e de como desta condição se constroem micro narrativas. Logo no início do espectáculo surgem matérias sonoras e visuais que figuram a nossa realidade de todos os dias: uma voz ao fundo, uma zona branca sem protagonista, uma passerelle sem modelos, sons de chaves e ruídos de quem está a montar coisas... Da confluência e concorrência de planos construímos as nossas histórias e a nossa realidade.

Direcção e coreografia Né Barros Música original e interpretação ao vivo Alexandre Soares Espaço cénico e figurinos Né Barros e Gabriela Vaz Pinheiro Desenho de luz José Álvaro Correia Intérpretes Bruno Teixeira, Joana Castro, Pedro Rosa, Sónia Cunha Co-produção Balleteatro Companhia e Cine-Teatro Constantino Nery Apoio Centre de Création Chorégraphique Luxembourgeois (TROIS C-L) Maiores de

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800