/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Preços com desconto (C/D)
Cartão Municipal de Idoso e Reformados
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 25 anos e Estudantes; Deficientes e Acompanhante

Cartão CCVF_desconto 50%
Sexta, 8 Maio | 22h00
Música | Pequeno Auditório
Quarteto de Cordas de Matosinhos
O consagrado clarinetista António Saiote junta-se ao Quarteto de Cordas de Matosinhos para interpretar duas pérolas do repertório de música de câmara: o quinteto para clarinete e quarteto de cordas de Mozart e Brahms.

Criado em 2007 no seguimento do concurso organizado pela respectiva Câmara Municipal, o Quarteto de Cordas de Matosinhos tem realizado uma temporada regular de concertos na qual vem desenvolvendo uma série de projectos inéditos no país: além de integrais dos quartetos de Haydn, Mozart e Mendelssohn, assume especial importância a encomenda e estreia de obras de compositores portugueses. Todos os seus membros receberam prémios portugueses e internacionais individualmente e em música de câmara. Destacam-se os primeiros prémios obtidos no concurso “Prémios Jovens Músicos” na qualidade de solistas (1996, 2001 e 2003) e de música de câmara (1992, 1999 e 2004). Este último levou à apresentação do então Quarteto Tacet na Fundação Calouste Gulbenkian, Festival de Música de Sintra e Casa da Música. Em Abril de 2009 obtiveram o 2º Prémio no I Concurso Internacional de Música de Câmara "Cidade de Alcobaça". Neste concerto, o Quarteto é acompanhado por António Saiote, músico virtuoso e um dos mais respeitados maestros do nosso país.

 

No final do concerto, haverá uma sessão de autógrafos e uma breve apresentação da biografia do maestro António Saiote, intitulada "Maneiras de dizer".

 

António Saiote clarinete
Quarteto de Cordas de Matosinhos
Vitor Viera I violino
Juan Maggiorani II violino
Jorge Alves viola
Marco Pereira violoncelo
Maiores de 6

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800