/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Público-alvo Dos 9 aos 12 anos
Duração c. 70min.
Lotação 1 turma / 30 pessoas
Quinta, 14 Maio a Sábado, 16 Maio
Espetáculos
Uma Bailarina...
Dança
Combinando espectáculo e atelier, Uma Bailarina…, projecto originalmente concebido para a sala de aula, fala-nos do corpo, do nosso corpo, cada um diferente do outro, do prazer do movimento, da natureza e do pensamento, da memória inscrita nas nossas células.

Inicialmente, o público é convidado a assistir a uma dança, com um tipo de movimento próprio, realizada com rigor e virtuosismo, tornando o VER num momento de verdadeira estupefacção e prazer. De seguida, a partir da pergunta “Qual a parte do corpo que gostas mais?”, a bailarina estabelece um diálogo e inicia-se um percurso exploratório que culmina com A DANÇA DOS MÚSCULOS.

 

Uma Bailarina… estará disponível para ir às escolas, nos dias 14 e 15 de Maio, por marcação. Será ainda apresentada na Biblioteca Municipal Raul Brandão, no dia 16, pelas 11h00, e no Palácio Vila Flor, no dia 16, pelas 16h00. As reservas deverão ser feitas directamente com o Serviço Educativo do CCVF.
 

Concepção e direcção Aldara Bizarro Co-criação Ainhoa Vidal Interpretação Yola Pinto Concepção musical Anthony Weeldon e Jesse Chandler Concepção Plástica Teresa Caria Fotografia António Rebolo Produção executiva Andrea Sozzi e Rita Vieira Produção Jangada de Pedra Apoio Centro Cultural de Belém Projecto financiado pelo Ministério da Cultura/ Instituto das Artes

 

 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800