/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ voltar
Local Palácio Vila Flor
Público-alvo Educadores e Professores do 1º ciclo
Inscrição gratuita (sujeita ao pagamento de uma caução no valor de 10€ que será devolvida na primeira sessão da oficina)
Duração 4 horas
Nº máximo de participantes 15
Data limite de inscrição 10 de Setembro
Sábado, 19 Setembro | 11h00 a Sábado, 19 Setembro | 18h00
Formação
Sentidos Provisórios!!!
Oficina de Artes Plásticas
Esta oficina precede a realização das oficinas de artes plásticas para crianças concebidas para a exposição de Adelina Lopes e pretende apontar um conjunto de estratégias para desenvolvimento em sala de aula.

Esta oficina propõe a exploração de alguns recursos criativos que surgem no trabalho da Adelina Lopes e que acreditamos serem úteis em diversas esferas sociais. Partiremos de uma série de matérias que associam os modos de fazer artístico com os modos de fazer quotidianos, aproximando a esfera familiar da esfera profissional e permitindo o alargamento de significados presentes naquilo que nos rodeia. Após o visionamento de alguns vídeos, serão apresentados diferentes exercícios práticos que nos podem ajudar a desenvolver as ideias que criamos sobre as coisas.

 

Lara Soares é Mestre em Prática e Teoria do Desenho pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e licenciou-se em Artes Plásticas pela ESAD C.R. (Escola Superior de Artes das Caldas da Rainha). Nos últimos dois anos tem colaborado com diferentes estruturas de Arte Contemporânea, donde destaca o trabalho desenvolvido no CENTA [Centro de Estudos de Novas Tendências Artísticas] no âmbito da coordenação e produção de projectos de criação e formação artística. Na área da criação tem realizado várias exposições e comunicações sobre o seu processo criativo. Actualmente coordena o serviço educativo do balleteatro, no Porto, e colabora com o CCVF em diversas oficinas de formação em Artes Visuais.

 

As inscrições já se encontram esgotadas.
 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800