/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Público-alvo Maiores de 12 anos
Preço 2€
Duração 55 min.
Quarta, 25 Novembro | 15h00
Espetáculos | Grande Auditório
A Partir do Adolescente Míope
Multidisciplinar
O espectáculo, baseado em “O Romance do Adolescente Míope”, de Mircea Eliade, constrói-se em volta da misteriosa relação entre o ser humano e o livro, o acto de escrever, o prazer de ler, a obrigação de estudar.

É um convite para mergulhar no mundo, nas preocupações e nas emoções do autor adolescente, explorando questões que, sendo vividas com grande intensidade na juventude, transbordam para a vida adulta.

Concentra-se sobretudo, porém, na necessidade de cada um de procurar a sua voz, descobrir o que é que precisa de dizer e como consegue dizê-lo. Para uns será pelos livros, para outros pela dança, pelo teatro, a música, a ciência, ou o desporto. Certo é que sendo uma descoberta da adolescência, dura uma vida inteira.

 

Quinta 26 e Sex 27 Novembro (por marcação)
OFICINA A PARTIR DO ADOLESCENTE MÍOPE
Graeme Pulleyn

 

A oficina, orientada por Graeme Pulleyn, estará disponível para ser realizada nas escolas, com as turmas que tenham assistido ao espectáculo, sob marcação prévia e com inscrição gratuita.
 

Criação, espaço cénico e interpretação Graeme Pulleyn e Romulus Neagu
Música interpretada ao vivo Luís Pedro Madeira
Desenho de luz Cristóvão Cunha
Co-produção Teatro Viriato – Viseu e Companhia Paulo Ribeiro
 

Espectáculo apresentado no âmbito da Rede 5 Sentidos

Co-financiado por ON.2 - Programa Operacional da Região do Norte, Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, QREN, União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800