/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Cartão CCVF_desconto 50%
Domingo, 15 Novembro | 22h00
Música
Projecto TOAP / Guimarães Jazz 09
Ohad Talmor, Bernardo Sassetti, Demian Cabaud, Dan Weiss
O projecto TOAP/Guimarães Jazz prossegue este ano com mais um concerto único que envolve músicos portugueses e estrangeiros, concebido para ser registado e posteriormente editado.

No projecto TOAP / Guimarães Jazz 09 estão associados quatro importantes músicos que vão trocar experiências e construir, a partir desse momento de partilha, uma música capaz de exprimir o imenso processo de interacção fomentado por este encontro. Deseja-se atingir novos níveis de conjugação musical, provenientes das inúmeras competências adquiridas por cada um dos artistas presentes.

 

Ohad Talmor nasceu em 1970, em Lyon - França. Cresceu em Genebra - Suíça, numa casa onde constantemente se ouvia música clássica. Em 1995 começou a sentir um crescente interesse pela composição e pelos arranjos, uma vontade que o levou a frequentar a Manhattan School of Music. Recebeu o seu diploma de composição em 1997 e, desde então, continuou a viver em Brooklyn - Nova Iorque, trabalhando em inúmeros projectos quer como instrumentista, quer como director musical, compositor e arranjador.

Bernardo Sassetti nasceu em Lisboa, em Junho de 1970. Em 1987 começou a sua carreira profissional ao participar em inúmeros concertos do quarteto de Carlos Martins e do Moreiras Jazztet. Nos primeiros 15 anos de carreira desenvolveu uma intensa actividade como instrumentista, acompanhando por todo o mundo importantes músicos como Art Farmer, Kenny Wheeler, Freddie Hubbard, Paquito D´Rivera, Benny Golson, Curtis Fuller, Eddie Henderson, Charles McPherson, Steve Nelson e a United Nations Orchestra. No quinteto de Guy Barker, registou o CD "Into the blue" (Verve), nomeado para os Mercury Awards 95 - Ten albuns of the year. Em Novembro de 1997, também com Guy Barker, gravou "What Love is", acompanhado pela London Philarmonic Orchestra, tendo tido como convidado Sting. O seu primeiro trabalho discográfico como líder, “Salsetti” (Groove/Movieplay), foi gravado em 1994 com a participação de Paquito D’Rivera. O trabalho "Nocturno", lançado pela editora Clean Feed em 2002, foi distinguido com o Prémio Carlos Paredes. As obras "Indigo" e "Livre" são outras das suas mais recentes gravações discográficas, neste caso em piano solo.

Demian Cabaud nasceu em 1977, na Argentina. Estudou no Institute of Technological Contemporary Music com Hernan Merlo e Miguel Angel Villarroel. Em 2000 foi-lhe atribuído o prémio de Excelência do Conservatório Musical Souza Lima, São Paulo – Brasil. No ano seguinte recebeu uma bolsa de estudos para o Berklee College of Music em Boston. Durante a sua carreira teve a oportunidade de tocar, estudar e gravar com vários artistas dos quais se destacam Joe Lovano, Hal Crook, Ed Tomassi, Dave Samuels, Dave Santoro, John Lockwood, Whit Brown, George Garzone, Danilo Perez, entre outros.

Dan Weiss começou a receber lições de piano, aos seis anos, com Jeff Krause. Enquanto frequentava a Manhattan School of Music onde aprendia bateria e composição, continuou também a estudar piano clássico. Acompanhou músicos como David Binney, Lee Konitz, Dave Liebman, Rudresh Mahanthappa, Vijay Iyer, Miguel Zenon, Wayne Krantz, Kenny Werner, Ritchie Beirach, Ben Monder, Uri Caine, Ravi Coltrane, entre outros, tendo gravado trabalhos com muitos deles e tocou na Village Vanguard Orchestra. Sob a orientação de Pandit Samir Chatterjee, estudou tabla e contactou com a cultura musical indiana. O conhecimento da música clássica indiana, permitiu-lhe acompanhar músicos como Ramesh Mishra, Mandira Lahiri, Subra Guha, Anoushka Shankar, KV Mahabala e Steve Gorn e tocar nos mais diversos lugares do mundo, desde a Índia aos Estados Unidos. Dan Weiss tem duas gravações como líder, sendo uma delas, um trabalho a solo que contém um repertório de tabla tradicional, transposto para bateria.

Ohad Talmor Saxofone
Bernardo Sassetti Piano
Demian Cabaud Contrabaixo
Dan Weiss Bateria

Maiores de 12

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800