/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Municipal de Idoso e Reformados
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 25 anos e Estudantes; Deficientes e Acompanhante
Sócios do Convívio Associação Cultural
Cartão CCVF_desconto 50%
Quarta, 18 Novembro | 22h00
Música | Grande Auditório
George Colligan Quintet
George Colligan, considerado “um dos segredos mais bem guardados no jazz”, é acompanhado nesta formação por quatro notáveis músicos do jazz actual – Michael Blake, Jaleel Shaw, E.J. Strickland e Josh Ginsburg.

George Colligan nasceu no mês de Dezembro de 1969, em New Jersey. Por influência de uma professora, começou a ouvir diferentes estilos musicais, em particular o jazz e a música contemporânea. Assim cresceu o seu interesse pelo jazz, levando-o a tocar trompete em hotéis e clubes da cidade. Trabalhou com diversos artistas entre os quais Cassandra Wilson, Gary Bartz, Gary Thomas, Steve Coleman, Eddie Henderson, Ralph Peterson, Vanessa Rubin, Steve Wilson, Jane Monheit, Lenny White, Michael Brecker, Mike Clark, Sheila Jordan, Billy Hart e Charles Fambrough. Possuidor de um estilo muito eclético e aberto, George Colligan desenvolve uma música que vai desde a livre improvisação, ao funk, ao jazz e à música contemporânea, percorrendo desta forma todos os géneros, tendo-lhe sido atribuídos alguns prémios pela qualidade do seu trabalho. Já participou em festivais de jazz em todo o mundo, dos quais se destacam o North Sea Jazz Festival, Edinburgh Jazz & Blues Festival, Vancouver International Jazz Festival, e Cancun Jazz Festival.


Michael Blake nasceu em Montreal - Canadá, em 1964. Do soul ao reggae, da música tradicional Africana à Vietnamita, Michael Blake explora as potencialidades estéticas de uma música inspiradora, mantendo-se fiel a este projecto artístico que tem vindo a desenvolver. No entanto, a sua notoriedade é alcançada no jazz e é onde se nota mais a sua presença. Gravou e tocou com muitos artistas, entre os quais Oliver Lake, Grachon Moncour III, Medeski Martin e Wood, Ray LaMontagne, The Gil Evans Orchestra, Ben E. King, Tricky, Prince Paul, The Groove Collective, Jack McDuff, Steven Bernstein, Dr. Lonnie Smith, Sir Coxsone Dodd e Pinetop Perkins.


Jaleel Shaw, considerado um dos mais promissores músicos de jazz pela Associação de Jornalistas de Jazz no verão de 2008, nasceu em Filadélfia – Pensilvânia, em 1978, onde aprendeu saxofone com os professores Rayburn Wright e Robert Landham. Estudou também com o professor Lovette Hines e acompanhou, em digressões regulares, o contrabaixista Christian McBride, o organista Joey Defrancesco, os bateristas Johnathan Blake & Ari Hoenig, o vocalista Bilal, o trompetista Daud El-Bakara e o teclista Kamal do The Roots. Contudo, Jaleel Shaw desenvolveu a sua actividade musical principalmente em três grupos: The Roy Haynes Quartet, The Mingus Big Band e nos seus próprios Quarteto e Quinteto.


Na bateria, EJ Strickland é descrito por Thomas Conrad, da Downbeat Magazine, como “um campo de energia acumulada com um poder de uma tempestade que se aproxima”. Nascido em Gainesville, em 1979, cresceu em Miami – Florida. Encontrou grandes referências artísticas em bateristas como Elvin Jones, Philly Joe Jones, Roy Haynes, Tony Williams, Jeff "Tain" Watts, Brian Blade e muitos outros. Registou mais de 25 álbuns com vários artistas e em Maio deste ano lançou finalmente o seu tão aguardado álbum de estreia como líder, – “In This Day”.


Josh Ginsburg percorreu o mundo, tocando ao lado de músicos notáveis como Kenny Barron, Terence Blanchard, Tom Harrell, Mulgrew Miller, Bobby Watson, Ralph Peterson, Mark Turner, Kurt Rosenwinkle, George Colligan, Marcus e E.J. Strickland, Robert Glasper, Craig Handy, Mark Whitfield, Winard Harper, John Ellis e Jeremy Pelt. Nasceu em Baltimore, Maryland, em 1976, e foi membro da Jazz Ahead no Kennedy Center e da Thelonious Monk Institute's Jazz Colony no Snowmass.

George Colligan Piano
Josh Ginsburg Contrabaixo
EJ Strickland Bateria
Michael Blake Saxofone Tenor
Jaleel Shaw Saxofone

Maiores de 12
 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800