/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Municipal de Idoso e Reformados
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 25 anos e Estudantes; Deficientes e Acompanhante
Sócios do Convívio Associação Cultural

Cartão CCVF_desconto 50%
Quinta, 19 Novembro | 22h00
Música | Grande Auditório
Overtone Quartet
Dave Holland, Jason Moran, Chris Potter & Eric Harland
O Overtone Quartet é uma formação composta por Dave Holland, uma referência fundamental da história do jazz, e três excelentes músicos – Chris Potter, Jason Moran e Eric Harland.

Dave Holland nasceu em Wolverhampton - Inglaterra, em 1946, e é considerado pela crítica um dos mais influentes e criativos contrabaixistas do jazz. O trajecto musical desta grande personalidade fala por si; teve o privilégio de tocar com nomes cimeiros do jazz como Miles Davis, Chick Corea, Anthony Braxton, Stan Getz, Thelonious Monk, Jack DeJohnette, Herbie Hancock, Pat Metheny, Wayne Shorter, entre outros. A carreira de Dave Holland tem sido distinguida pelas suas qualidades artísticas e pela sua associação com excepcionais instrumentistas, tendo-lhe proporcionado a realização de obras discográficas marcantes para o jazz. A solo, em trio, em quarteto, em quinteto, em octeto ou integrado numa Big Band que dirige há alguns anos, Dave Holland é uma presença única e notável que preenche palco.


Chris Potter nasceu em Chicago, em 1971, mas a sua "escola" fez-se na cidade de Nova Iorque, onde chegou com 18 anos. Começou a tocar com o trompetista Red Rodney, personagem essencial do jazz que acompanhou Charlie Parker no seu período áureo. Foi aluno do pianista Kenny Werner, tendo depois tocado com ele. Chris Potter já acompanhou Jim Hall, Ray Brown, Marian McPartland, James Moody, Steve Swallow, Larry Carlton, Paul Motian, John Patitucci ou os Steely Dan e toca ocasionalmente na Mingus Big Band. Considerado um dos jovens saxofonistas mais brilhantes da cena jazzística actual, Chris Potter entusiasma as assistências em toda a parte onde se apresenta porque detém um invulgar domínio técnico do instrumento, capaz de influenciar a qualidade da sua performance, aliando a tudo isto uma capacidade inventiva fora de comum.


Jason Moran é um pianista e um compositor de reputação invejável. Nasceu em Houston, em 1975, e vive actualmente em Nova Iorque. O estilo intimista é visível na forma como executa o piano no seu trio “The Bandwagon” e como desenvolve as suas ideias quando acompanha artistas como Cassandra Wilson, Steve Coleman, Greg Osby e Stefon Harris. Quer como líder, quer como solista, já recebeu, por parte da crítica, os mais diversos elogios pelas suas actuações nos mais importantes clubes e festivais de jazz de todo o mundo.
 

O baterista Eric Harland nasceu em Houston, em 1978. Apesar de muito jovem já tocou e gravou com inúmeros músicos, entre os quais se devem destacar Betty Carter, Wynton Marsalis, Terence Blanchard, Stefon Harris, Joe Henderson, Greg Osby, Kenny Garrett, Michael Brecker, Ravi Coltrane, Geri Allen, McCoy Tyner, entre muitos outros. Segundo o New York Times, Eric Harland "marca o ritmo do futuro do jazz".

Dave Holland Contrabaixo
Jason Moran Piano
Chris Potter Saxofone Tenor e Soprano
Eric Harland Bateria

Maiores de 12

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800