/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Municipal de Idoso e Reformados
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 25 anos e Estudantes; Deficientes e Acompanhante
Sócios do Convívio Associação Cultural

Cartão CCVF_desconto 50%
Sexta, 20 Novembro | 22h00
Música | Grande Auditório
Cassandra Wilson
Cassandra Wilson iniciou a sua carreira nos anos 70, explorando as suas capacidades vocais por uma variedade de ritmos e de estilos musicais, tendo atingido um enorme sucesso nos anos 90.

Nessa década foi considerada uma das maiores cantoras da cena jazzística mundial, estatuto que mantém até aos dias de hoje. Premiada este ano com um Grammy na categoria de “Melhor Disco de Jazz Vocal”, Cassandra Wilson é possuidora de uma voz singular, dotada de um conjunto de características muito próprias que a colocam como uma das referências fundamentais desta música. Editado pela Blue Note, o álbum "Loverly" que lhe valeu o segundo Grammy da sua carreira, foi descrito pela crítica americana como "absolutamente imperdível". Responsável pela produção deste trabalho, Cassandra Wilson escolheu uma casa na sua cidade natal, em Jackson – Mississippi, para compor o material sonoro contido neste álbum: "já trabalhei com grandes produtores, mas este era um trabalho tão pessoal que quis produzi-lo eu mesma".


Nascida em Dezembro de 1955, Cassandra Wilson estudou piano e guitarra, antes de se concentrar na voz e lançar o seu primeiro disco "Point of View", há mais de vinte anos. Depois de um ano em Nova Orleães, mudou-se para Nova Iorque, em 1982, e começou a trabalhar com Dave Holland e Abbey Lincoln. Conhece Steve Coleman e passa a ser a voz principal do movimento M-Base. Trabalhou com o grupo New Air e gravou o seu primeiro álbum como líder, em 1985. Desde então, a publicação de novos álbuns sucede a um ritmo considerável, apresentando uma música caracterizada por um estilo bastante próprio, com uma musicalidade distinta e versátil. Cassandra Wilson foi considerada pela revista Time, “a mais importante e ousada vocalista de jazz” no mesmo ano em que recebeu o seu primeiro Grammy pelo álbum “New Moon Daughter”. Ao longo da sua carreira Cassandra Wilson soube encontrar novas formas de abordagem musical sobre temas populares e reinterpretar de uma maneira criativa e renovada, velhos sucessos do country, blues e folk music. Em 1997 integrou o projecto de Wynton Marsalis, "Blood on the Fields" e em 2000 gravou "Traveling Miles" – um excelente tributo a Miles Davis.

Cassandra Wilson Voz
Reginald Veal Contrabaixo
Herlin Riley Bateria
Marvin Sewell Guitarra
Jonathan Batiste Piano
Lekan Babalola Percussão

Maiores de 12

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800