/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Domingo, 2 Abril | 18h00
Dança | Grande Auditório
Dançar Jirí Kylián, Nacho Duato e Mauro Bigonzetti
Companhia Nacional de Bailado

Após estreia no Teatro Camões, a Companhia Nacional de Bailado leva o espectáculo "Dançar Jirí Kylián, Nacho Duato e Mauro Bigonzetti" em digressão nacional e apresenta-o no Centro Cultural Vila Flor, no próximo dia 2 de Abril, 13 anos depois do último espectáculo apresentado em Guimarães.

Da estreita relação entre Jirí Kylián e Nacho Duato e da influência destes sobre Mauro Bigonzetti resulta a coerência de um programa único e imperdível.

Return to a Strange Land (Estreia na CNB)
Coreografia Jirí Kylián
Música Leos Janacek
Figurinos Jirí Kylián
Desenho de Luz Joop Caboort

Return to a Strange Land, de Jirí Kylián, deixa atrás de si um rasto de folhas outonais. A conjugação com a música de Leos Janacek institui-se como tentativa de interpretação de sentimentos que flutuam à superfície da alma humana, tomada pela incerteza. A aragem outonal perpassa a dúvida que se instaura, transformando-se em vendaval de emoções sempre que a dança atinge maior intensidade expressiva.

Por vos Muero
Coreografia Nacho Duato
Música Espanhola do Séc. XV e XVI
com arranjo musical de Jordi Saval
Cenografia e Figurinos Nacho Duato e Ismael Aznar
Desenho de Luz Nicolas Fischtel
Poema Garsilaso de la Vega
Voz Miguel Bosé

Por vos Muero sublima a paixão de Nacho Duato pelo seu país natal, Espanha. Coreografia audaz, ao som de música espanhola dos séculos XV e XVI, com arranjos de Jordi Savall. O movimento rápido e ritmado caracteriza esta e outras concepções coreográficas de Nacho Duato. No espaço cénico sondam-se os limites irascíveis da afirmação Por vos Muero.

Kazimir´s Colours
Coreografia  Mauro Bigonzetti
Música Dimitri Shostakovich
Concerto nº 1 em dó menor opus 35 para piano, trompete e cordas
Figurinos Lucia Socci
Desenho de Luz Carlo Cerri

A cada nova apresentação, Kasimir´s Colours estabelece um diálogo entre a pintura e a dança. É através dessa postura dialogante que Mauro Bigonzetti evoca o geometrismo abstracto do pintor russo Kasimir Malevich, conseguindo acrescentar novas dimensões de significado à sua obra.

A Companhia Nacional de Bailado regressa, assim, a Guimarães depois de 13 anos de ausência. O último programa apresentado na cidade, pela CNB, foi "Les Sylphides", "A Pavona do Mouro" e "Napoli - Festival das Flores", que teve lugar no Teatro Jordão, no dia 13 de Maio de 1993.
 

 

Crédito fotográfico Amir Sfair e Alceu Bett / Agência Espetaculum 
Classificação etária 4 anos
Duração aproximada 1H30

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800