/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Público-alvo Maiores de 6 anos
Duração 60 min.
Domingo, 24 Janeiro | 16h00
Outras atividades | Pequeno Auditório
For All
Filme Documentário
“A Simplicidade é justamente o meio.”
(François Fénelon, Verdadeira e Falsa Simplicidade)

“For All” resulta do acompanhamento que a realizadora Dina Campos Lopes fez do primeiro Projecto Respira, no ano lectivo 2007/08, que se realizou em Guimarães, Torres Novas e Cascais. Sob a direcção de Aldara Bizarro, profissionais de diversas áreas artísticas e alunos do 6º ano tiveram aí a oportunidade de participar em conjunto num processo de experimentação artística e na criação de um espectáculo de dança profissional.

Este filme apresenta um olhar sobre a iniciativa, levantando questões sobre a ligação entre as artes e a educação, sobre o modo como a simplicidade pode contribuir para a inovação humana e social. O filme será seguido de uma conversa orientada por Paula Varanda, com a realizadora, Dina Campos Lopes, a criadora e coordenadora do Projecto Respira, Aldara Bizarro, e a figurinista Carlota Lagido, que foi responsável pela orientação do projecto em Guimarães.

 

Realização Dina Campos Lopes Montagem Maria João Taborda Pós-produção Pedro Paiva Produção Executiva Rita Vieira, Jangada de Pedra Co-Produção Festival Temps d’Images, Jangada de Pedra
Jangada de Pedra é uma estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Direcção Geral das Artes
 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800