/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Quinta, 4 Fevereiro | 22h00 a Sábado, 6 Fevereiro | 16h00
Espetáculos | Pequeno Auditório
Vice Versa
Dança
Partindo do universo dos artistas plásticos Jake & Dinos Chapman, a ideia é construir uma história sem pés nem cabeça, ou com muitos braços, dedos, narizes e várias cabeças, num processo que vai acompanhando o desenvolvimento do conceito de Tempo durante a infância.

O ponto de partida é a concepção muito especial que as crianças têm do Tempo e que será explorada a partir do modo como elas tomam consciência do próprio corpo.

Será um espectáculo em que as imagens e os gestos substituem as palavras, criando a multiplicidade de sentidos própria do imaginário infantil, e onde no final as crianças construirão a sua própria narrativa.
Quanto tempo falta para ser grande? Se ficar com um dedo preso debaixo do pé durante 5 minutos isso é muito tempo? O que acontece se os ponteiros do relógio pararem? Quando estamos a voar a nossa cabeça voa connosco? E o corpo? E se não conseguirmos voar muito depressa?
O espectáculo assumirá o ritmo compulsivo e desafiador das perguntas sem resposta que as crianças colocam aos adultos, procurando acompanhar o próprio ritmo da idade das descobertas.

Público-alvo dos 3 aos 5 anos
Duração aprox. 45 min.

Direcção, coreografia e cenografia Victor Hugo Pontes 
Música original Rui Lima e Sérgio Martins
Direcção técnica e Desenho de luz Wilma Moutinho 
Figurinos Osvaldo Martins
Apoio dramatúrgico Madalena Alfaia 
Interpretação Joana Faria e Mafalda Faria
Adereços Sandra Neves 
Construção de cenografia Alexandra Barbosa, Carlos Lima e Sandra Neves
Confecção de figurinos Emília Pontes e Domingos de Freitas Pereira
Registo fotográfico Susana Neves
Produção executiva Joana Ventura e Mafalda Couto Soares
Co-produção Teatro Maria Matos, Teatro Viriato, Centro Cultural Vila Flor, FCD/Teatro do Campo Alegre e Núcleo de Experimentação Coreográfica
Apoio Balleteatro
Agradecimento Teatro Art’Imagem

Espectáculo apresentado no âmbito da Rede 5 Sentidos
Co-financiado por ON.2 - Programa Operacional da Região do Norte, Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, QREN, União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800