/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Serviço Educativo
Quinta, 20 Abril | 15h30
Dança | Pequeno Auditório
Valentim e Valentina

Nesta peça conta-se a história de duas crianças que partem numa viagem ao interior de si próprias. 
Durante a viagem vão encontrando assuntos do corpo. No início, encontram-se com assuntos relativamente simples como os que se referem às Pernas, aos Braços, à Barriga, à Boca...
Mais tarde, os assuntos que encontram vão-se tornando mais complexos e passam a expor o Movimento, a Acção, a Voz, o Tacto, e até os Sentimentos. Enfim, vão vivendo situações engraçadas com todos eles. 
Este trajecto é acompanhado pela figura de uma cantora lírica que, em palco, faz a narração do espectáculo. Esta personagem oscila entre a fada, a mãe, a professora ou por vezes, simplesmente, uma figura cúmplice daqueles dois viajantes. 
Trata-se de uma viagem filosófica em que, usando a linguagem da dança, se procura a resposta para a pergunta "Quem sou eu?".

Concepção e direcção do projecto Aldara Bizarro, Interpretação/ Co-criação Alban Hall e Sónia Baptista, Interpretação no CCVF Alban Hall e Ainhoa Vidal, Participação especial Catarina Molder, Música Original Vítor Rua, Vídeo e objecto cenográfico Catarina Campino, Desenho de Luz e Direcção Técnica Pedro Machado, Produção Jangada de Pedra / Mafalda Carvalho, Espectáculo financiado pelo Ministério da Cultura / Instituto das Artes, Público-alvo dos 6 aos 10 anos de idade, Duração 50 minutos

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800