/ Sinopse
/ voltar
Público-alvo Pais e bebés entre 1 e 2 anos
Preço 1€ por participante
Duração 1h15min
Lotação 20 pessoas (incl. pais e bebés)
Sábado, 27 Março | 16h00 a Sábado, 27 Março | 17h15
Formação | Sala de Ensaios
Despertar para os Sentidos
Oficina para pais e bebés
Construída a partir da noção do espaço enquanto lugar de experimentação, libertação e partilha de experiência inter-geracionais, substituindo as práticas rotineiras por exercícios de procura e estímulo da criatividade, esta oficina vai estimular os pais a despertar para uma dupla consciência: a do (e para o) seu corpo e a do seu corpo e o da criança no mapa da criação artística e das suas múltiplas possibilidades.

Trata-se de um processo fundamental para recriar e reconfigurar a comunicação entre pais e filhos que se encontra hoje demasiada padronizada e segmentada. Re-educar o olhar na leitura da complexa linguagem corporal, aprendendo novos significados; re-interpretar a rotina diária ou dos dias especiais como potencial de criação e comunicação; e re-desenhar o jogo da fisicalidade, permitindo um desenvolvimento mais integrado e completo são as linhas orientadoras de um exercício que só pode ser construído em conjunto.

 

Esta oficina está integrada no projecto PÉ ante PÉS, de Joana Antunes, destinado a pais e bebés, e co-produzido pelo Centro Cultural Vila Flor, a Casa das Artes de Famalicão e o Theatro Circo, que estreará no CCVF a 01 de Maio.
 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800