/ Sinopse
/ imagens
/ voltar
Horário da Exposição
Terça-feira a Sábado
10h00 às 12h30 | 14h00 às 19h00
Domingos e Feriados
14h00 às 19h00

Todas as idades
Sábado, 22 Maio a Domingo, 20 Junho
Exposição | Palácio Vila Flor
Terras Últimas
Uma Viagem entre Finisterre, Finistère e Land
Eduardo Brito e Sandy Kilpatrick viajaram de automóvel de Finisterre a Finistère e daí até Land's End, três lugares com o mesmo nome em Espanha, França e Inglaterra. Desta viagem de quase cinco mil quilómetros resultou uma história feita de fotografia e outra história feita de música. Ambas são as Terras Últimas.

"O tempo vazio, para lá da sua quantidade estritamente necessária para garantir uma produtividade rentável ou para lá do seu uso fomentador do consumo sempre foi moralmente criticado (com a excepção dos domingos de missa)  de um modo tão alargado que se tornou corrente aceitar que o tempo vazio não resiste à ameaça do aborrecimento. Temos medo do tempo vazio como se tivéssemos medo de nós próprios, como se a inactividade não mais revelasse que, afinal, todo o aborrecimento fosse inerente ao nosso ser parado. Deveremos acreditar que somos naturalmente enfadonhos e que só o preenchimento do tempo, a actividade e,  consequentemente,  o sentido social de progresso,  poderão contrariar a suposta constatação de que a inactividade e o vazio que levam ao excesso de tempo,  são nefastos, logo e em primeiro lugar,  para a nossa saúde. Que outros motivos teria eu para escrever este texto? Que outro motivo teria Eduardo Brito para fazer fotografia ou o Sandy para escrever música? E paradoxalmente Terras Últimas é o lugar onde a ilusão de um tempo vazio, perdido,  ainda faz sentido." Pedro Bandeira, em O Tempo Vazio das Terras Últimas

 

Fotografia de Eduardo Brito
Música de Sandy Kilpatrick

 

Inauguração da Exposição e Concerto
22 de Maio de 2010, às 22h00
Palácio Vila Flor

 

Terras Últimas Concerto
Sandy Kilpatrick guitarra, voz, piano
Samuel Coelho violino, piano, serrote, melódica
Yann Georges efeitos sonoros

 

Alinhamento: The Disappearing, Beyond The Horizon, Mother Earth, The Sea-Swallowed Sailor, The Trinity, Jubilee Pool, The Men of Sennen Cove, The Ghost of L'Iroise, Into the Light.

 

A fotografia e a música de Terras Últimas têm edição em livro-cd.
 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800