/ Sinopse
/ informação adicional
/ formulário inscrição
/ voltar
As inscrições serão aceites até uma semana antes do início de cada programa e só serão consideradas válidas após realizado o pagamento.
O pagamento da inscrição poderá ser efectuado em numerário no Centro Cultural Vila Flor, através de cheque enviado por correio, ou através de referência multibanco a gerar no acto de inscrição, até à data limite designada para o efeito. Em caso de desistência nas 48horas antes do início de cada programa, não será devolvida a importância paga no acto de inscrição.
Segunda, 28 Junho | 09h00 a Sexta, 30 Julho | 18h00
Outras atividades
Programa à Descoberta
Oficinas de Artes e Actividades Lúdicas dos 6 os 10 anos
De um lado a preguiça, do outro a curiosidade; de um lado a cabeça, do outro os pés com vontade de correr! Oficinas e passeios, artistas e livros, amigos e desconhecidos, sítios familiares, outros não. É assim o Programa à Descoberta, pensado para que as crianças desfrutem do seu tempo livre de forma criativa, fazendo da experimentação artística e da descoberta de novos sentidos para o que nos rodeia um hábito e um prazer.

O programa estende-se por cinco semanas, com três temas diferentes que se alternam: As IdeiasO Tempo O Sul, e uma variedade de oficinas que passam pela filosofia e pela escrita, pela dança e pelo cinema, pela música, pelas artes plásticas e pelo teatro, das 10h00 às 17h00. E todos os dias, entre as 09h00 e as 18h00, um espaço de acolhimento preparado para receber os pequenos descobridores.
 

Semana 1 À DESCOBERTA DAS IDEIAS

O que é uma ideia? De onde vêm as ideias? As ideias são como as cerejas? Estas e muitas perguntas vão tomar forma ao longo da semana. Une com as tuas ideias artes e ciências, palavras e imagens, e descobre o teu potencial criativo!

 

28 DE JUNHO A 02 DE JULHO
Inclui: oficinas de artes plásticas, dança, teatro, filosofia e música, sessão de cinema e visita à Universidade do Minho

 

Semana 2 e Semana 4 À DESCOBERTA DO SUL

Descobrir o Sul, com as suas cores e os seus ritmos. Anunciam-se dias quentes e refrescos, mas também novos mundos.

O que é o Sul? Quem lá está? E se quando for para Sul perco o Norte? Talvez precise de mapas e bússolas para me orientar ou talvez não. Às vezes é bom estar perdido, porque o que vemos pode ser um feliz encontro. Um encontro a Sul …

 

Semana 2 | 05 A 09 DE JULHO
Inclui: oficinas de artes plásticas, dança, filosofia e música, sessão de cinema e visita à Universidade do Porto
Semana 4 | 19 A 23 DE JULHO
Inclui: oficinas de artes plásticas, dança, escrita, filosofia, fotografia e música, sessão de cinema e leitura de história

 

Semana 3 e Semana 5 À DESCOBERTA DO TEMPO

Partir à descoberta do Tempo. Esse conceito difícil que quando é já deixou de ser. Essa palavra que abarca ao mesmo tempo dias chuvosos e relógios de sol. Dar tempo ao tempo. Dar tempo para descobrir no próprio tempo outros tempos e outros eus. Combinar sem pressas vários tempos, misturar passado e futuro na construção deste presente.

Nesta descoberta, vamos medir o tempo, encontrar o tempo próprio de cada acção, lembrar o que já foi e contar o como vai ser e pelo meio… pensar em tudo o que isto quer dizer.

 

Semana 3 | 12 A 16 DE JULHO
Inclui: oficinas de artes plásticas e cinema, dança, escrita, filosofia e música, sessão de cinema e visita à Citânia de Briteiros
Semana 5 | 26 A 30 DE JULHO
Inclui: oficinas de artes plásticas, dança, escrita, filosofia, fotografia, música, teatro, sessão de cinema e leitura de história

 

Nº máximo de participantes 15 por grupo

 

As inscrições podem ser efectuadas no Centro Cultural Vila Flor ou no site através do preenchimento do formulário disponível online.

 

Mais informações Tlf 253 424 700 ou servicoeducativo@aoficina.pt

Coordenação Leonor Barata
Com Amarante Abramovici, Ana Arqueiro, Ana Bento, Centro Ciência Viva (Aveiro), Enteléquia, Helena da Silva (Teatro do Frio), Inês Mendes, João Martins, Leonor Barata, Margarida Dias, Nuno Alves, Samuel Silva, Tiago Afonso, colaboração da Universidade do Minho e a colaboração da Universidade do Porto

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800