/ Sinopse
/ voltar
Quinta, 22 Julho | 22h00 a Sábado, 24 Julho | 22h00
Música
Manta
O Manta acontece uma vez por ano. É um momento de celebração… único! Por ser um evento ao ar livre, onde a cultura se vive em ambiente natural, tendo a cidade de Guimarães como pano de fundo. Por ter no público a grande carga energética que qualquer banda gosta de sentir em palco. Por se consumar num evento urbano de grande conforto, que apresenta no cartaz nomes emergentes com identidade sonora própria e um máximo denominador comum: talento!
Este ano, Brooklyn (NYC) volta a ser rota obrigatória para as escolhas da programação, mas também Brighton, cidade costeira próxima de Londres: dois pontos de grande ebulição criativa do planeta. E se das terras de Sua Majestade se captura a irreverência dos Blood Red Shoes, já da Big Apple recarregamos memórias da incrível passagem dos The National na edição de 2008 do Manta, com as presenças dos School of Seven Bells e dos festivos e altamente contagiantes The Phenomenal Handclap Band.
 
Como sempre, o Manta acolhe bandas que estão em trânsito para reconhecimento planetário. E antes que seja tarde, é tempo de vê-las uma última vez num espaço tão acolhedor, quanto privilegiado, como é o jardim do Centro Cultural Vila Flor. Tudo começa na quinta-feira (22 de Julho) com os School of Seven Bells, que editam o seu novo álbum em Julho, aos quais se seguirão os Blood Red Shoes na sexta-feira (23 de Julho) num manifesto rock imparável, conforme comprovado na sua recente obra, disponibilizada já este ano. E para fecho de ciclo em grande, o Manta 2010 volta a Brooklyn através do colectivo multicultural The Phenomenal Handclap Band (24 de Julho), que já visitou Portugal, fazendo a primeira parte dos Franz Ferdinand no Campo Pequeno e que estão alinhados nos principais Festivais de Verão mundiais, como Glastonbury ou The Big Chill. 
 
Todos os concertos têm início às 22h00. Após os concertos, a noite promete prolongar-se ao som dos DJ’s: Rui Maia (dos X-Wife), 22 de Julho; Isidro Lisboa (Rádio Nova), 23 de Julho; e Tiago (Slight Delay / LUX), 24 de Julho. O ingresso para cada concerto tem o valor de 10 euros. Os bilhetes encontram-se à venda no Centro Cultural Vila Flor, no site www.ccvf.pt e em todas as lojas Fnac.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800