/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Pequeno Auditório (palco)
Público-alvo Maiores de 12 anos
Duração 60min.
Sexta, 1 Outubro a Sábado, 2 Outubro
Espetáculos | Pequeno Auditório
...Um beijo... mais um beijo...outro beijo
Teatro delle Briciole
Um surdo, um cego e uma muda. Será que estes três "mutilados" conseguem contar uma história tão grande como a de "Otelo"? Pensamos que sim. Para representar o ciúme cego de Otelo, a inveja surda de Iago e a inocência muda de Desdémona... não poderia haver melhores intérpretes!
A matéria deste espectáculo assenta nos sentimentos que surgem imutáveis e reais, reconhecidos de imediato, por toda a bancada. A tragédia clássica desce do pedestal e apresenta-se aqui como uma pantomina dialogada. A música de "Otelo", de Giuseppe Verdi, é usada como instrumento que sublinha as emoções e convida a representação dos actores a entrar num grande quadro melodramático. O texto de Shakespeare é lapidado, restando só as frases emblemáticas dos personagens e informações narrativas de importância. Em compensação, os actores criam um novo texto sobre o amor e o ciúme. Fazem-no usando um acento forte e estranho que sublinha o carácter popular e cómico desta encenação.
Um espectáculo de Letizia Quintavalla / Teatro delle Briciole – Festival TODOS
Livremente inspirado na obra “Otelo” de Shakespeare
Interpretação Carlos Paca, Paula Diogo e Pedro Gil
Voz off José Abreu
Direcção técnica Paolo Gamper
Co-produção Teatro delle Briciole  (Parma-Itália) e Festival Todos - Caminhada de Culturas, 2º edição

Espectáculo apresentado no âmbito da Rede 5 Sentidos
Co-financiado por ON.2 - Programa Operacional da Região do Norte, Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, QREN, União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800