/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ voltar
As inscrições para a oficina poderão ser efectuadas no Centro Cultural Vila Flor ou através do preenchimento da ficha de inscrição disponível on-line em www.ccvf.pt. Só serão consideradas válidas as inscrições após efectuado o pagamento da respectiva caução, sendo aceites por ordem de pagamento até ao limite dos lugares disponíveis.

O pagamento da caução poderá ser feito em numerário no Centro Cultural Vila Flor ou através de cheque enviado por correio, até à data limite de inscrição, sendo o valor reembolsado no início da oficina ou em caso de desistência até 48h antes da sua realização.
Sábado, 2 Outubro | 15h00 a Sábado, 2 Outubro | 18h00
Formação | Sala de Ensaios
Uma ideia de teatro para público jovem
Oficina de Teatro
Esta oficina é uma oportunidade para o debate sobre a prática teatral com público jovem. O que queremos do teatro? Que pontes podemos com ele construir? Subscrevendo uma prática exigente para um público tão exigente como os jovens sabem ser, Giacomo Scalisi propõe alguns pontos de partida possíveis para o desenvolvimento de projectos teatrais com um “público jovem” - inquieto e inquiridor. Esta oficina complementa o espectáculo do Teatro delle Briciole, recentemente adaptado para português e estreado no Festival Todos, em Lisboa, companhia que tem sido no contexto europeu um exemplo de rigor no diálogo entre a criação artística e o público.
Giacomo Scalisi tem desenvolvido actividade como programador cultural e director artístico, concebendo programas de espectáculos, exposições e formação em torno das várias artes. Foi director artístico em parceria com Madalena Victorino do projecto “Percursos, Festival Europeu de Artes do Espectáculo para um Público Jovem” e, entre 2004 e 2008, foi programador para a área do Teatro e Novo Circo no CCB. Em colaboração com Miguel Abreu e Madalena Victorino realiza em 2009 e 2010 o projecto ”Todos Caminhada de Culturas”, no bairro do Martim Moniz em Lisboa. Tem leccionado no Fórum Dança, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, na Universidade Lusófona e noutras entidades culturais.

Público-alvo Professores e outros agentes educativos ligados à prática teatral com jovens e comunidades
Inscrição gratuita (sujeita ao pagamento de uma caução no valor de 10€ que será devolvida no início da oficina)
Duração 3h
Lotação 25 participantes
Data limite de inscrição 24 de Setembro
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800