/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ voltar
As inscrições para a oficina poderão ser efectuadas no Centro Cultural Vila Flor, na Biblioteca Municipal Raul Brandão, ou através do preenchimento da ficha de inscrição online disponível neste site. Só serão consideradas válidas as inscrições após efectuado o pagamento da respectiva caução, sendo aceites por ordem de pagamento até ao limite dos lugares disponíveis.

O pagamento da caução poderá ser feito em numerário na Biblioteca Municipal Raul Brandão, no Centro Cultural Vila Flor ou através de cheque enviado por correio para a morada do CCVF, até à data limite de inscrição, sendo o valor reembolsado no início da oficina ou em caso de desistência até 48h antes da sua realização.
Sábado, 20 Novembro
Espetáculos
Narração Oral - Contextos e Instrumentos
Oficina de Narração Oral
Esta acção tem como objectivo sensibilizar animadores sócio-culturais, técnicos de bibliotecas e professores, para as especificidades técnicas do acto de contar histórias e sugerir uma reflexão sobre o fenómeno da narração oral numa perspectiva contemporânea. Nesta acção serão abordados conteúdos relacionados como a performance narrativa e a construção da relação com o público associados ao olhar, à voz e ao gesto, procurando disponibilizar instrumentos de reflexão e aprendizagem.

Luís Carmelo é licenciado em Estudos Teatrais pela Universidade de Évora e Mestre em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa. É membro colaborador do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa e um dos fundadores da cooperativa Trimagisto, onde desenvolve trabalho como produtor, criador e narrador. Em 2003 começou o seu percurso como contador de histórias, participando em diversos festivais de narração oral em Portugal e no estrangeiro e em 2005 iniciou o projecto de mediação da leitura conTapetes, que integra o programa de itinerâncias da DGLB. É co-responsável pelos Contos da Lua Cheia e pelo Encontro Internacional de Narração Oral.


Local Biblioteca Municipal Raul Brandão
Público-alvo Professores, animadores sócio-culturais, mediadores de leitura
Inscrição gratuita (sujeita ao pagamento de uma caução no valor de 10€ que será devolvida no início da oficina)
Duração 6 horas
Data limite de inscrição 12 de Novembro
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800