/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Quarta, 2 Fevereiro | 15h00 a Sábado, 5 Fevereiro | 16h00
Formação | Sala de Ensaios
Dançar o Silêncio
Oficina de Dança
Alguma vez experimentaste olhar o mundo sem som, comunicar sem palavras? Alguma vez experimentaste sentir o silêncio, dançar o silêncio, viver o silêncio?
Num mundo repleto de sons e de palavras há pessoas que comunicam em silêncio, numa linguagem feita de gestos que escrevem no espaço. A dança é também uma forma de comunicar, de escrever histórias e de contar biografias sem palavras. Através do gesto e do movimento podemos expressar ideias e sentimentos. Será que a dançar poderemos atravessar as fronteiras do silêncio?
 
Cláudia Nóvoa foi bailarina do Ballet Gulbenkian até à sua extinção. Além do trabalho enquanto coreógrafa, tem desenvolvido projectos pedagógicos com escolas e instituição culturais, orientando cursos de dança.
 
Pedro Ribeiro é actor e nasceu surdo. Dirige a companhia Os Palhasurdos e tem integrado projectos tanto para surdos como para ouvintes, como sexyMF da dupla Ana Borralho & João Galante. Foi enquanto aluno do Chapitô que iniciou o seu trabalho com Cláudia Nóvoa.
 

Dos 7 aos 12 anos
Duração
2 horas
Lotação 1 turma - 25 pessoas
Actividade sujeita a marcação prévia, com uma semana de antecedência, que poderá ser efectuada através do telf. 253 424 700 ou do e-mail servicoeducativo@aoficina.pt

Espectáculo apresentado no âmbito da Rede 5 Sentidos
Co-financiada por ON.2 - Programa Operacional da Região do Norte, Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, QREN, União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800