/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Sábado, 30 Abril | 16h00
Teatro | Espaço Oficina
Rua Gagarin
Odisseia (A)Mostra
O Teatro Oficina apresenta a peça “Rua Gagarin” no âmbito do projecto Odisseia: (A)Mostra.

“Rua Gagarin” é o lugar onde dizemos, agora sim, as palavras todas, sem medo, sem hesitação, e nos tornamos absolutamente políticos. Uma fábrica em Fife, na Escócia, que na verdade é também em Moreira de Cónegos, ou em Karur, na Índia, onde quatro homens vivem uma noite que correu terrivelmente mal. Escrita por Gregory Burke, “Rua Gagarin” (Gagarin Way) é uma mistura de anarquia, comunismo e comédia negra. O autor quis escrever uma peça sobre a economia – a real fonte de poder na sociedade global – e a infinita capacidade do Homem para se auto-iludir. Uma peça cruel e divertida sobre um assalto que correu mal, vencedora dos prémios “Meyer/Whitworth” e “Critics' Circle”, ambos em 2002, e do “Fringe First” no Festival de Edimburgo de 2001.

 

A peça será apresentada no Espaço Oficina (Av. D. João IV, 1213 Cave). A entrada é livre, até ao limite dos lugares disponíveis.

Texto Gregory Burke; Tradução João Rosas; Encenação Marcos Barbosa; Interpretação André Teixeira, António Jorge, Emílio Gomes, Tiago Correia; Cenografia Fernando Ribeiro; Música Samuel Úria; Desenho de luz Ricardo Santos; Figurinos Susana Abreu; Produção Teatro Oficina; Estreia a 03 de Novembro de 2010, no Espaço Oficina
Maiores de 16
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800