/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes; Sócios do CAR - Círculo de Arte e Recreio (Espectáculos no âmbito dos Festivais Gil Vicente)

Cartão CCVF_desconto 50%
Sexta, 3 Junho | 22h00
Teatro | Pequeno Auditório
O Filho da Europa
João Garcia Miguel
Nova encenação de João Garcia Miguel, “O Filho da Europa” é baseado no texto “Kaspar”, do escritor austríaco Peter Handke.

Segundo as palavras do próprio Peter Handke, a peça não apresenta Kaspar como ele é ou como ele era verdadeiramente. Revela o que é possível fazer com alguém. Mostra como falando se pode forçar alguém a falar. Esta é a primeira informação que Peter Handke nos dá acerca da sua ideia para a peça e João Garcia Miguel aproveitou-a, desde logo, para criar um espaço cénico tridimensional de ampliação e visualização dos ritmos e impulsos visuais e sonoros que o actor produz. O espaço onde decorre a peça funciona como um dispositivo de vigilância onde, adicionalmente, o olhar do público espectador é integrado e emergido no espectáculo. 

Texto Peter Handke e João Garcia  Miguel; Direcção Plástica e Encenação João Garcia Miguel; Interpretação Miguel Lopes e Sara Ribeiro; Música e vídeo Rui Gato, How; Programação interactiva audio-visual André Sier; Direcção técnica Luís Bombico, Várias Cenas; Assistência técnica Miguel Lopes e Paulo Alface; Produção JGM Filipa Sampaio e Filipa Hora; Apoio à realização do espaço cénico Rui Viola e Mantos; Legendagem Nuno Correia; Co-Produção JGM, FITEI, Ao Cabo Teatro; Apoio Teatro-Cine Torres Vedras, Câmara Municipal Torres Vedras; Estrutura financiada pelo Ministério da Cultura, Direcção Geral das Artes e Fundação Calouste Gulbenkian JGM é um artista associado do Espaço do Tempo; Estreia a 5 de Junho de 2010, TeCA – Teatro Carlos Alberto (Porto)
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800