/ Sinopse
/ formulário inscrição
/ imagens
/ voltar
Segunda, 27 Junho a Sexta, 29 Julho
Outras atividades
Programa à Descoberta
Multidisciplinar
Um círculo para rir, pintar, escrever ou dançar.
Um círculo para intuir, saber e duvidar…
Apresentamos nova edição do À Descoberta, desenhado a pensar nos mais pequenos!

O “Programa à Descoberta” foi criado em 2009, com o intuito de proporcionar uma oferta qualificada para as férias das crianças e de promover o “usufruto dos tempos livres” em vez da “ocupação dos tempos livres”. Cada semana tem um tema âncora, a partir do qual se desenvolvem, de forma lúdica e articulada entre si, oficinas de artes, debates filosóficos, sessões de cinema, visitas e actividades fora do CCVF, numa perspectiva transversal do saber e do fazer. Os nossos objectivos junto das crianças são abrir novas perspectivas sobre o mundo que as rodeia, desenvolver a sua criatividade e contribuir para a valorização da experiência de cada um no seio do trabalho em grupo.

Nesta edição vamos à descoberta com: Amarante Abramovici, Ana Arqueiro, Catarina Claro, Enteléquia, Henrique Fernandes, João Martins, Leonor Barata, Luísa Barriga, Margarida Fernandes, Nuno Alves, Patrícia Leitão, Radar 360º, Raul Constante Pereira, Ricardo Machado, Rosário Costa, Sandra Barros, Tiago Afonso, o apoio de Marisa Moreira e Vanessa Fernandes, Associação Aldeia e a colaboração da AVE – Associação Vimaranense para a Ecologia e do SEMAT / Universidade do Minho.

À descoberta de lugares escondidos
Com o calor a apertar, apetece por vezes uma sombra, uma fenda, um abrigo…lugares onde guardar um segredo ou convidar um amigo.
27 Junho a 1 Julho
Inclui: Filosofia, Artes Plásticas, Som/ música, Dança, Escrita/ histórias, Teatro
18 a 22 Julho
Inclui: Filosofia, Cinema, Som/ Música, Voz, Dança, Teatro, Visita à Universidade do Minho

À descoberta das criaturas do céu
Entre o voo e a queda, os seres que habitam o céu mergulham no azul e trazem mistério atrás de si. Vamos segui-los, observá-los, admirá-los e com eles pôr pés e pensamento a planar.
4 a 8 Julho
Inclui: Filosofia, Cinema, Dança, Escrita, Cenografia, Teatro, saída para observação de aves
25 a 29 Julho
Inclui: Filosofia, Artes Plásticas, Som/ música, Escrita, Cenografia, Artes circenses

À descoberta de pés, passos e caminhos
De cada vez que dou um passo, traço linhas no chão, faço desenhos na cabeça e invento caminhos que podem ou não ir dar ao coração. Ir ou não ir…eis a questão.
11 a 15 Julho
Inclui: Filosofia, Cinema, Artes Plásticas, Som/ música, Movimento/ histórias, Teatro, Educação ambiental, Percurso pedestre

Dos 6 aos 9 anos
Dos 10 aos 12 anos
Lotação Grupos de 15 participantes

As inscrições serão aceites até uma semana antes do início de cada programa e só serão consideradas válidas após realizado o pagamento. Poderão ser efectuadas no Centro Cultural Vila Flor ou através do preenchimento do formulário disponível neste site.

O pagamento da inscrição poderá ser efectuado em numerário no Centro Cultural Vila Flor, através de cheque enviado por correio à ordem de “A Oficina, CIPRL”, ou através de referência multibanco a gerar no acto de inscrição, até à data limite designada para o efeito. Em caso de desistência nas 48horas antes do início de cada programa, não será devolvida a importância paga no acto de inscrição. 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800