/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Jardim do CCVF
Sexta, 15 Julho | 23h00
Música
El Guincho
O espanhol Pablo Diaz-Reixa é o mentor do projecto El Guincho, um exemplo bem sucedido da multiculturalidade do mundo.

Definir esteticamente a música que lhe rendeu um estatuto de reconhecimento planetário é um grande desafio, sobretudo quando detectamos elementos de Afro-beat, Dub, Tropicália e Rock'n'Roll na mesma base de composição. Mas se utilizarmos as suas próprias palavras chegaremos ao termo 'space-age exotica'. El Guincho torna-se ainda mais irresistível quando sobe ao palco em formato banda - em trio - contagiando a plateia para um ambiente de festa sem retorno.

Em suma, poucos conseguiram em 2 álbuns criar um som tão único e tão contemporâneo, resultante da fusão quase perfeita de tão distintos ingredientes musicais. Mérito deverá ser também atribuído a Jon Gass na mistura do terceiro álbum Pop Negro. E eis-nos chegados à palavra que de facto consagra El Guincho como artista pleno: POPular. Apesar da sua sonoridade dita emergente, conseguiu através de uma certa originalidade conquistar um estatuto artístico que será altamente apreciado na noite de abertura do Manta.

Na verdade será nessa relação imprevisivelmente criativa que El Guincho trava com o mundo, que o  artista busca a distinção. Essa capacidade de captar as coisas simples do quotidiano e transformá-las num acto de partilha cultural.

 

Pablo Diax-Reix voz e sampler
Aleix Clavera baixo
Borja Rosal guitarra e voz 
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800