/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Jardim do CCVF
Sábado, 16 Julho | 23h00
Música
Rainbow Arabia
Os Rainbow Arabia são um casal de Los Angeles - Danny and Tiffany Preston - que começaram a criar música a partir da compra de um sintetizador Libanês como forma de escapar à rotina laboral imposta.

Rapidamente as demos se concretizaram no álbum de estreia The Basta. E não foi necessário muito tempo para serem aclamados por publicações tão insuspeitas quanto a Pitchfork, The Fader, NME ou XLR8R. No ano de 2009 os Rainbow Arabia cumprem a primeira etapa na quebra de barreiras geográficas: realizam um tour pela europa. Essa experiência provocou um amadurecimento no projecto e na sua arte de criar canções.

Haveria de surgir como consequência um novo álbum – “Boys and Diamonds” gravado para a reputada editora germânica Kompatk – inspirado nas influências dos anos 80, sobretudo a partir das memórias musicais de Tiffany, cujas preferências incluíam os Love and Rockets ou OMD, mas ao mesmo tempo incorporando elementos de géneros mais inovadores como o dubstep ou o hip hop. E assim criaram uma realidade muito sua que mais uma vez se inscreve na grande família da Pop.

Ao vivo os Rainbow Arabia tornam a sua sonoridade mais orgânica, soltando as suas emoções criativas através dos instrumentos e de uma forte vertente comunicativa. A sua qualidade artística colocou-os no mapa global e em extensa digressão pelo mundo. No Manta farão a sua estreia absoluta em Portugal, num momento de grande afirmação da cultura musical contemporânea.

 

Danny Preston teclados
Tiffany Gutierrez guitarra e voz 
Butchy Fuego bateria
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800