/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Jardim do CCVF
Sábado, 23 Julho | 23h00
Música
Do Amor
O Brasil é um país culturalmente surpreendente. Este projecto reforça essa qualidade nativa do país.
Chamam-se Do Amor e se pelo nome não são muito conhecidos, o mesmo não se poderá dizer dos músicos que os constituem. Dois têm integrado a banda de Caetano Veloso e outro tocou nos Los Hermanos. Por esta formação se percebe o potencial da banda e a razão pela qual têm vindo a despertar grandes elogios do meio musical. Não foi por mero acaso que Rodrigo Amarante dos muito aclamados Los Hermanos os definiu 'como se os Talking Heads fossem de Belém do Pará, criados no Rio, de férias no Brooklyn'.
 
Primeiro no Brasil e agora na Europa, os Do Amor apresentam-nos ao vivo o seu álbum de estreia com a forte convicção que esta travessia do atlântico será repetidas vezes sem conta num futuro próximo. São indiscutivelmente músicos excepcionais e dominam grande arte de escrever canções pop, ainda que com uma certa inclinação rock.
 
Interpretando uma excelente tirada de Rodrigo Amarante ficamos logo esclarecidos: Do Amor é uma dose caprichada da alegria sufocada pelo desejo de ser contundente e profundo, um gole de todo suingue esquecido pela vontade de ser global, uma posta de todo tesão e inteligência dos dedos, sabedoria dos pés.
Ricardo Dias Gomes baixo e voz
Gustavo Benjão guitarra e voz
Gabriel Bubu guitarra e voz
Marcelo Callado bateria e voz
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800