/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes; Sócios do Convívio e alunos da Academia Valentim Moreira de Sá

Cartão CCVF_desconto 50%
Sábado, 10 Setembro | 22h00
Música | Grande Auditório
A alma da gente
Coro Sinfónico Lisboa Cantat
Um programa que sublima a nossa alma, a nossa identidade, valorizando o espólio das nossas gentes e dos nossos costumes.
O programa em cartaz convida-nos a um tipo particular de escuta – pela mão de Eurico Carrapatoso (n. 1962), Fernando Lopes-Graça (1906-1994) e Vasco Azevedo (n. 1961). A canção popular, em formas que toma nos Açores, Alentejo, Beiras, Douro Litoral, Minho, Serra da Estrela e Trás-os-Montes, emerge, num contexto distinto do originário, transformada pela escrita erudita.
Fernando Lopes-Graça, em evidência no programa, protagoniza aí um posicionamento ímpar, e complexo, amplamente teorizado por Vieira de Carvalho (MVC) em O Essencial sobre Lopes-Graça (INCM, 1989), ou, mais recentemente, em Pensar a Música, Mudar o Mundo – Fernando Lopes Graça (Campo das Letras, 2006), que o ouvinte sensibilizado pelo concerto não poderá deixar de consultar.

 

PROGRAMA

Coro Sinfónico Lisboa Cantat
Direcção Jorge Carvalho Alves
Fernando Lopes Graça Canções Regionais Portuguesas
Eurico Carrapatoso Ó Serpa 
Vasco Azevedo Salvaterra me desterra; Bela Aurora 
Fernando Lopes Graça/José Gomes Ferreira Acordai (Canções Heróicas)


Maiores de 6

 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800