/ Sinopse
/ informação adicional
/ voltar
Sábado, 17 Junho | 22h00
Teatro | Pequeno Auditório
Stand up Tragedy
"Um humorista é aquele que desperta nos outros a alegria que ele não sente". Carlos Drummond de Andrade

"Stand-up Tragedy" é um ensaio sobre o riso e o público, explorando a exposição do actor e a manipulação da plateia, enquanto se constrói e desmonta uma personagem durante uma hora e meia de monólogo.
Este espectáculo estreou no Teatro Maria Matos, em Lisboa, em Novembro de 2003 e fez digressão por Coimbra, Tomar, Angra do Heroísmo, Ponta Delgada, Torres Vedras, Gouveia e Amadora. Dois anos depois, Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos, autores do texto original, colaboraram com Tiago Rodrigues numa recriação desta obra onde os motivos e efeitos do humor são dissecados, produzindo um diálogo de provocação e cumplicidade permanentes entre actor e público.

Texto Luís Filipe Borges, Nuno Costa Santos e Tiago Rodrigues, Concepção cénica e interpretação: Tiago Rodrigues, Desenho de luz e cenografia Tiago Costa Gonçalves, Música Pedro Almeida, Voz Off Alfredo Brito, Apoio técnico João José Gomes e Rui Capitão, Grafismo Digiscript, Produção executiva e fotografia Magda Bizarro, Uma criação Mundo Perfeito

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800