/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Quarta, 19 Outubro | 09h30
Cinema | Grande Auditório
Le Marchand de Sable
de Sinem Sakaoğlu e Jesper Møller
Festa do Cinema Francês
Sinopse
Como todas as crianças do mundo, Théo viaja cada noite até ao país dos sonhos graças à areia mágica espalhada pelo João Pestana. Mas, uma noite, o malvado Tornicotim-Tornicotão rouba a areia mágica e torna-se dono do país dos sonhos. João Pestana e o seu fiel carneiro, Philibert, pedem ajuda a Théo para recuperar a preciosa areia roubada e acabar, assim, com os planos do terrível Tornicotim-Tornicotão. Começa então uma grande aventura num universo onde tudo é possível.
 
Os Realizadores
Jesper Møller vai na terceira longa-metragem de animação, enquanto Sinem Sakaoglu se estreia agora na realização. Møller filmou Astérix et les Vikings, em 2006, e Trois amis mènent l'enquête, em 2009. A realizadora Sinem Sakaoglu foi responsável, em 2007, pela direcção artística de uma curta de animação, EVA, e da longa-metragem Les trois brigands.
 
Nota de intenções dos realizadores
“É a história de uma criança que aprende a domar os seus medos ao lado do João Pestana e que, no final da aventura, consegue ultrapassá-los. A história é contada em forma de road-movie. Nos sonhos nunca somos pragmáticos: abrimos uma porta e, de repente, estamos na floresta! Para termos um resultado equivalente no filme, era essencial que o caminho que vai de A a B nunca fosse lógico ou previsível.”
 
Sobre o filme
“Ficamos enfeitiçados por este conto iniciático destinado aos mais pequenos e sobretudo pela animação, imagem atrás de imagem, de marionetas inspiradas nos brinquedos da nossa juventude.”
Stéphanie Belpêche in le Journal du Dimanche
 
“Misturando o real e a imaginação, os realizadores conseguem fazer hábeis malabarismos entre o percurso iniciático e o humor amalucado. Tudo isso num universo intensamente colorido e com algumas sequências de pura gulodice visual.”
Clément Sautet in Studio CinéLive
 
Argumento katharina reschke, jan strathmann; Fotografia angela poschet; Som emil klotzsch; Música original oliver heuss; Montagem ringo hess; Produção scopas medien; Origem alemanha, frança; Vendas internacionais bac films; Estreia em frança 09/02/2011; Presença em festivais Festival de Cinema de Pusan (2010), Festival de Cinema de Istambul ( 2011); Duração 1h24; Maiores de 4 anos; Filme legendado em Português
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800