/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Quarta, 18 Janeiro a Sábado, 21 Janeiro | 16h00
Dança | Sala de Ensaios
A Nova Bailarina
Aldara Bizarro
A Nova Bailarina é um espectáculo sobre a democracia que nos remete para o papel de cada um na sociedade e para a consciência cívica, abordando, através da dança, de forma não convencional e com humor, questões éticas e de valores base de construção pessoal e social.
O público é convidado a pensar e decidir a partir de questões que vão sendo colocadas pela bailarina, a tomar posições de cidadania, unindo-se, chegando a ter que se opor à Bailarina, que, por vezes, não tem um comportamento nada democrático.
Esta é uma peça em que a palavra está muito presente, sempre com o objectivo de reforçar a consciência da ligação entre o corpo e a mente, ligando o pensamento à dança e potenciando uma nova forma de viver o lugar do corpo na sociedade.
 
Pela sua natureza portátil, este espectáculo chega a Guimarães para se apresentar pelas escolas de 1º e 2º ciclo do concelho. As marcações devem ser feitas junto do Serviço Educativo, por telefone ou e-mail, indicando o horário pretendido.

Lotação
Dias 18 a 20 1 turma/ 30 pessoas (nas escolas)
Dia 21 30 pessoas (na sala de ensaios)
 
Faixa etária 
Dos 6 aos 12 anos

Concepção, direcção e coreografia Aldara Bizarro; Interpretação Costanza Givone; Música Fernando Mota; Apoio na área da filosofia Dina Mendonça; Apoio à criação Catarina Santos; Execução dos objectos cenográficos Sérgio Costa; Produção Jangada de Pedra; Apoio Camara Municipal de Cascais; Patrocínios Tricot’s Brancal, Pollux, Yunit; Co-produção Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, Montijo; TEMPO – Teatro Municipal de Portimão; Teatro Municipal de Faro; Cineteatro João Mota – Sesimbra;  CCB/Fábrica das Artes; CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora; Centro Cultural do Cartaxo

Espectáculo apresentado no âmbito da Rede 5 Sentidos
Co-financiada por ON.2 - Programa Operacional da Região do Norte, Mais Centro - Programa Operacional Regional do Centro, QREN, União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800