/ Sinopse
/ informação adicional
/ formulário inscrição
/ imagens
/ voltar
Sábado, 21 Janeiro | 10h00 a Domingo, 22 Janeiro | 18h00
Formação
Hugo Canoilas e Vasco Costa
Laboratório de Artes Plásticas | Maiores de 15 anos
Hugo Canoilas e Vasco Costa inauguram um ciclo de laboratórios de criação e formação para jovens que pontua todo o programa de Guimarães 2012. Os laboratórios destinam-se a todos os jovens, quer àqueles que desejam seguir um percurso artístico, quer àqueles que apenas têm curiosidade em viver uma experiência de criação.
Serão sempre experiências intensas e diversificadas, centradas na prática, que partirão do trabalho específico de determinado criador. Decorrerão ao fim de semana ou em períodos de pausas escolares. 
 
Hugo Canoilas e Vasco Costa propõem um laboratório que se baseia numa plataforma de experimentação e iniciação nas práticas contemporâneas de desenvolvimento de espaços, na perspectiva em que a arte contemporânea se aproxima da arquitectura - espaço de experimentação, exposição, ambiente, etc.
 
A sua intenção é a de desenvolver um trabalho de carácter mais pulsional, que tem na Merzbau de Kurt Schwitters o seu primeiro exemplo. A experimentação e criação do espaço coincidem aqui, num projecto que pretende ser uma actividade iniciática para os mais jovens que começam a dar os primeiros passos nesta área.
 
* Este laboratório realiza-se em parceria com o Laboratório de Curadoria.
 
Local Fábrica ASA
Lotação 15 participantes
Preço 5 eur
Data limite de inscrição 13 Janeiro

As inscrições podem ser efectuadas no CCVF ou neste site www.ccvf.pt e só serão consideradas válidas após realizado o pagamento.
O pagamento poderá ser efectuado em numerário no Centro Cultural Vila Flor, através de cheque enviado por correio à ordem de “A Oficina, CIPRL”, ou através de referência multibanco a gerar no ato de inscrição, até à data limite designada para o efeito. Em caso de desistência, o valor apenas será reembolsado se a mesma ocorrer até 48h antes do início da atividade.

 Actividade integrada no âmbito Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800