/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Cartão Municipal de Idoso, Reformados e Maiores de 65 anos
Cartão Municipal das Pessoas com Deficiência; Deficientes e Acompanhante; Cartão Jovem Municipal; Cartão Jovem, Menores de 30 anos e Estudantes

Cartão CCVF e Cartão Quadrilátero_desconto 50%
Quinta, 9 Fevereiro | 22h00
Dança | Grande Auditório
A Ballet Story
Victor Hugo Pontes, a partir da obra "Zephyrtine" de David Chesky
Tomando como ponto de partida a obra “Zephyrtine”, de David Chesky, o coreógrafo português Victor Hugo Pontes apresenta em estreia mundial “A Ballet Story”.

A obra, que contará com sete bailarinos e com a participação da Fundação Orquestra Estúdio (a emblemática aposta de música de Guimarães 2012 constituída 55 jovens músicos oriundos de variados países da União Europeia), é um exercício de abstração. Abstração que junta o movimento com a efemeridade da música. Tal como um som, o corpo desenha uma linha que se detém, se dissipa no movimento seguinte. No ballet de Chesky, “Zephyrtine”, há contos de fadas. Há o mundo maravilhoso e fantástico das crianças. Em “A Ballet Story” a moral é outra, o desenlace, diferente. “Não sei se a história se ajusta à música ou se a dança se ajusta à história” (Victor Hugo Pontes). Cada espetador será livre de construir a sua narrativa.“A Ballet Story” não é uma ilustração da história original. É um espaço de permanente dinamismo. A construção como (re)interpretação, rumo a uma liberdade criadora que restitui o que de fantástico todos esperamos. 

ASSINATURA 55 EUR (acesso a todos os espectáculos)
Para adquirir a assinatura online clique aqui

 

 

“A Ballet Story” Victor Hugo Pontes a partir da obra “Zephertyne” de David Chesky; Direção artística Victor Hugo Pontes; Direção da Orquestra Maestro Rui Massena; Cenografia F. Ribeiro; Direção técnica / Desenho de luz Wilma Moutinho; Adereços Sandra Neves; Intérpretes e cocriadores André Mendes, Elisabete Magalhães, João Dias, Joana Castro, Ricardo Pereira, Valter Fernandes e Vítor Kpez; Músicos Fundação Orquestra Estúdio; Registo vídeo Eva Ângelo; Registo fotográfico Susana Neves; Produtora Executiva Joana Ventura; Coprodução Nome Próprio/ Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura; Apoios Ao Cabo Teatro, Ginasiano Escola de Dança e Lugar Instável; Agradecimentos Madalena Alfaia e Vera Santos
 
Fundação Orquestra Estúdio Diretor Artístico Rui Massena; I Violino Gaspar Santos (concertino), Lieske Deij, Jean-Philippe de Passos, Angela Jung, Maria Ruano Caño; II Violino Juhana Inkinen (chefe de naipe), Eduardo Neves de Sousa, Nuno Rocha de Vasconcelos; Viola Matteo Giacosa (chefe de naipe), Chiara Antico, Aureliano Balducci; Violoncelo Catarina Gonçalves (chefe de naipe), Mariana Ottosson, Juuli Holma, Joana Macedo Rocha; Contrabaixo Ricardo Tapadinhas (chefe de naipe), Tiago Rocha, Jorge Castro; Flauta Vera Morais, Elisabet Franch Moncunill, Mafalda Carvalho*; Oboé Luís Filipe Alves, Hugo Leandro Ribeiro; Clarinete António Serrano, Jacobo Pena Garcia; Fagote Virgílio Oliveira, Ana Isabel Bastos; Trompa Berit Sorensen, Luís Duarte Moreira, Flávio Barbosa, Nuno Silva; Trompete Pedro Silva, Carlos Ribeiro; Trombone Heider Nasralla, Emanuel Rocha, Júlio Sousa; Tuba Fábio Rodrigues; Harpa Erica Versace; Percussão Chris Lorenzini, Ricardo Coelho*, Sandro Mota*, Vítor Brandão, Pedro Góis (*Músicos convidados)
 
Maiores de 12

 

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800