/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Lotação 70 lugares

Preços com desconto (c/d)
Pessoa com deficiência e acompanhante; Menores de 30 anos; Maiores de 65 anos e Estudantes

Cartão Guimarães 2012_desconto 50%

Espetáculo apresentado no âmbito de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura
Sexta, 9 Março | 22h00 a Domingo, 11 Março | 17h00
Teatro | Espaço Oficina
Cosmos
de Lautaro Vilo / Teatro Oficina
Inserida no âmbito da programação de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, "Cosmos" é a primeira produção do Teatro Oficina a estrear este ano.
Uma família cujos irmãos já adultos se reúnem para passar as festas de final do ano. Entre os nervos do reencontro e a conversa posta em dia, estes irmãos (por momentos perfeitos estranhos) dispõem-se a desfrutar do momento de ‘comunhão’. Porque esse é o motivo destas reuniões e porque a alegria, mesmo que imposta, é a melhor maneira para não se relacionarem demasiado. À medida que se desenvolve a peça, descobrem que um deles sofreu recentemente uma tragédia. Uma tragédia que o apresenta desarmado, irreconhecível aos olhos daqueles que o viram crescer. A obra define-se então como uma investigação poética sobre as dificuldades e as impossibilidades de partilhar a dor alheia. “Cosmos” resulta de uma residência artística do autor e encenador argentino Lautaro Vilo na cidade de Guimarães, envolvendo os atores do Teatro Oficina.
 
“Cosmos” será apresentado no Espaço Oficina (Av. D. João IV, 1213 Cave). 
Texto e encenação Lautaro Vilo Tradução Jorge Palinhos Cenografia Ricardo Preto Desenho de luz Pedro Vieira de Carvalho Figurinos Susana Abreu Desenhos Catarina Felgueiras Sonoplastia Pedro Lima Voz e elocução João Henriques Elenco Alheli Guerrero, André Teixeira, Diana Sá, Emílio Gomes, Ivo Bastos, José Eduardo Silva, Pedro Almendra, Sara Pinto Pereira Produção executiva Teatro Oficina
Maiores de 16 anos
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800