/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
Preços com desconto (c/d)
Pessoa com deficiência e acompanhante; Menores de 30 anos; Maiores de 65 anos e Estudantes

Cartão Guimarães 2012_desconto 50%

Espetáculo apresentado no âmbito de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura
Sábado, 24 Março | 22h00
Dança | Grande Auditório
Piracema
Lia Rodrigues
Contra a corrente, eles avançam. Algo os motiva, a todos e a cada um deles. Viajando sempre perto, sempre sozinhos. O momento chegou. Piracema.

E o ciclo recomeça. O espetáculo explora vários meios de coabitação. Construída a partir da fricção entre os caminhos individuais dos onze bailarinos que a protagonizam, das singularidades que coexistem no mesmo tempo e espaço, sem nunca tentarem estabelecer relações diretas entre elas. Na língua Tupi, a palavra “piracema” representa a viagem árdua contra a corrente que os peixes fazem para desovar. É essencial atingir um equilíbrio delicado entre as forças da natureza para que aconteça Piracema. O meio ambiente força o corpo a mudar, força o corpo a agir.

Direção artística e coreografia Lia Rodrigues; Criação em colaboração com Amália Lima, Ana Paula Kamozaki, Lidia Larangeira, Calixto Neto, Thais Galliac, Jamil Cardoso, Leonardo Nunes, Gabriele Nascimento, Paula de Paula, Bruna Thimotheo, Francisco Cavalcanti; Dramaturgia Silvia Soter; Colaboração artística Guillaume Bernardi; Desenho de luz Nicolas Boudier; Direção de cena Magali Foubert; Fotografia Sammi Landweer; Assistente de coreografia Amalia Lima; Agente internacional Thérèse Barbanel Les Artscéniques; Produção Colette de Turville; Figurinos Astrid Toledo; Bailarina substituta Adriana Penatti; Professores da companhia Amalia Lima, Lidia Larangeira, João Saldanha, Esther Shor, Andrea Jabor, Fabiana Melleo e Souza, Caroline Badouen e Sylvia Barretto; Música excerto da obra “Wave”, de Tom Jobim, interpretada por Nara Leão; Espetáculo criado durante da residência artística no Théâtre Jean-Vilar de Vitry-sur-Seine, em março de 2011, apoiada pelo Conseil régional d’Ile-de-France; Coprodução o espectáculo “Piracema” foi criado a 17 de Novembro de 2011, no CENTQUATRE - Paris, le Festival d’Automne em Paris, Théâtre Jean Vilar de Vitry-sur-Seine, KING’S FOUNTAIN, com Kaaitheater - Bruxelles e Charleroi/Danses, Centre chorégraphique de la Communauté française de Belgique, within the hospices of europalia.brasil festival – Belgium; Em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio das REDES de Desenvolvimento da Maré; Agradecimentos Venice Biennale /Dance Département 
Maiores de 12
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800