/ Sinopse
/ imagens
/ voltar
Segunda, 2 Abril a Quinta, 5 Abril
Outras atividades
: A pé, ante pé :
Laboratório de Arquitetura | dos 14 aos 20 anos
A Pé caminharemos pela cidade.
Observaremos o que nos rodeia, registaremos o que vemos, aprenderemos com quem nos fala. Recolheremos histórias, vestígios, imagens e memórias durante o percurso.
Pé ante pé, deambularemos por ruas, ruelas, praças e pracetas. Colecionaremos marcas dos espaços urbanos percorridos. Marcas essas que se irão transformar numa ilustração viva, com pés e cabeça, em que a coleta de marcos urbanos será transformada em novas peças, novos espaços e objetos que irão vestir a cidade com trajes andantes.
 
De ilustração a performance, existentes e transformados, os registos urbanos reunidos ganharão vida numa coreografia que envolverá os demais cidadãos, participantes nesta transformação temporária de um tecido que é urbano, A pé, ante pé.  
 
Este é um laboratório de investigação urbana em que arte e arquitetura se cruzam para que se crie um registo daquilo que dá caráter a um espaço público, o que pode ser transformado e aquilo que deve permanecer na sua forma mais pura. Usando técnicas para registar a cidade influenciadas por métodos de caráter antropológico, iremos transformá-la com uma intervenção em movimento em que a cidade servirá de palco, em que os novos objetos criados serão as personagens principais que darão voz àqueles que participarão em : A pé, ante pé :, aos transeuntes que percorrem as ruas da cidade e se sentam à sombra nos bancos dos jardins, e a nós, jovens criadores.

Laboratórios de criação e formação para jovens 
Local Espaço Oficina e Centro Histórico
Preço
10€
Duração 4 dias (4 sessões de 5 horas)
Lotação 15 participantes
Data limite de inscrição 23 de março
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800