/ Sinopse
/ imagens
/ voltar
Sábado, 5 Maio | 16h00
Outras atividades | Sala de Ensaios
Apresentação das Publicações
O Serviço Educativo tem procurado fazer do seu trabalho uma prática pensada e partilhada. Assim, é promovido o trabalho de documentação e de reflexão a par da programação de espetáculos ou oficinas, de que o exemplo mais conhecido é o seu jornal trimestral, o LURA.
Em outubro de 2011, realizou-se pela primeira vez Artes e Comunidades – Encontros, seminário destinado à reflexão sobre as práticas artísticas com e para a comunidade, que foi acompanhado e documentado por um generoso trio de especialistas, Samuel Guimarães, Ana Lúcia Figueiredo e Francesca Rayner. O caderno resultante destes Encontros será publicamente apresentado em sessão conjunta com o livro “Dançar é Crescer”, de Paula Varanda, que resulta de um trabalho de investigação em torno do Projeto Respira, de Aldara Bizarro. Este projeto, por sua vez, foi coproduzido pelo Centro Cultural Vila Flor na sua 1ª edição, em 2007/08, com a participação da EB2,3 D. Afonso Henriques.
 
A apresentação dos dois volumes será pretexto para uma conversa informal com intervenientes em ambos os projetos, na perspetiva da relevância do trabalho de documentação para a consolidação das pontes entre práticas artísticas e práticas pedagógicas e para o vigor do trabalho de criação e de programação.
2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800