/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ voltar
PROGRAMA

QUINTA 26 | 23H00
RUSSIAN RED
JARDIM DO CCVF

SEXTA 27 | 24H00
NITE JEWEL
JARDIM DO CCVF

Concertos no Centro Histórico
Quinta 26 Gobi Bear
Sexta 27 Azevedo Silva
Praça de Santiago | 19h00
Quinta, 26 Julho a Sexta, 27 Julho
Música
Manta
O Manta, em ano de Capital Europeia da Cultura, acontece em versão mais concentrada e já no fecho do mês de julho. Vive-se assim a experiência anual e gratuita do encontro com a cultura nos jardins do CCVF. Uma forma livre de cruzar públicos, fazendo-os convergir de forma singular para a formação de uma identidade que caracteriza aquilo a que chamamos comunidade urbana. A nossa neste caso.

O ADN da programação reflete uma aposta nos valores locais e nacionais, com a necessária interseção de propostas internacionais de valor. Garante-se assim a oportunidade para o desenvolvimento local, mas ao mesmo tempo a importância de trazer a Guimarães as diferentes artes e talentos que o mundo oferece. Que uma vez assimiladas darão lugar a novas linguagens, criadas num contexto de cidade contemporânea em que nos inserimos.

Com base nesta ideia, o Manta propõe 2 momentos que traduzem na essência o eixo: local vs internacional. O primeiro ocorre em pleno centro histórico (Praça de Santiago, 19h00) com as propostas para audição da música de Gobi Bear (artista vimaranense) e Azevedo Silva (que se desloca do Porto). Serão atuações assentes na arte de escrever canções. Uma prática tão local quanto universal.

As presenças internacionais estão guardadas, como sempre, para as atuações noturnas no jardim do CCVF. Um local que se transforma no centro do mundo, a partir da entrega generosa dos artistas em palco e da sua calorosa relação com o público. Essa proximidade em habitat natural faz do Manta um acontecimento cultural muito particular e inesquecível.

Nesta edição 2012, marcada pela nova geração de vozes femininas, receberemos na quinta-feira, 26 de julho, às 23h00, aquela que é reconhecida como uma das mais talentosas artistas espanholas, Russian Red. Nome algo já familiar do público português devido à passagem por alguns festivais nacionais, Russian Red encontrará no Manta o cenário ideal para a sua irresistível música que se situa algures entre Aimee Mann e Mazzy Star. No dia seguinte, 27 de julho, às 24h00, outra voz de grande destaque no panorama internacional da pop: Nite Jewel. A artista californiana tem sido por vezes comparada ao brilhantismo vocal apresentado pela cantora canadiana Feist.

 Todas as idades

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800