/ Sinopse
/ informação adicional
/ imagens
/ video
/ voltar
Sexta, 27 Julho | 23h59
Música
Nite Jewel
Manta
Ramona Gonzalez, também conhecida como Nite Jewel, faz parte da cena musical criativa de Los Angeles que deu origem a fenómenos como Ariel Pink, Geneva Jacuzzi, Julia Holter, entre outros.

Depois do disco de estreia “Good Evening” (2008) e de uns quantos EP’s, Nite Jewel lançou, no passado mês de março, o segundo álbum de originais, “One Second of Love”, com selo da Secretly Canadian, um disco recheado de temas com tonalidades synth-pop, R&B, soul e funk dos anos 80. Marcado por uma produção cristalina, se tivermos em conta a produção mais caseira e a sonoridade lo-fi dos seus primeiros trabalhos, “One Second of Love” revela uma maior maturidade e sofisticação e permite que os dons vocais de Ramona Gonzalez ganhem maior destaque.

 

A autenticidade artística de Nite Jewel e a sua capacidade para escrever canções pop colocam-na na linha da frente das novas figuras universais da música contemporânea. Talvez por isso não seja de estranhar que a comparem a Feist ou por vezes até a cantoras de uma realidade maior como Sade. Este elogio resulta da enorme progressão atingida no seu último álbum de originais (“One Second of Love”) e que a confirmam como uma songwriter singular com apetência para composições bastantes melódicas. Depois de acompanhar, em tour, bandas como os Deerhunter ou Little Dragon, Nite Jewel apresenta-se agora ao vivo com a sua banda  ocupando o papel central do cartaz do Manta deste ano, momento pelo qual esperamos com bastante entusiasmo.

 Todas as idades

2009 © Design Martino&JañaDesign | Programação Webprodz | Optimizado para resoluções superiores a 1280x800